Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Oscar sofre novo revés na Justiça

SÃO PAULO
Clube dá 90 dias para atleta 'refletir' e retornar ao Morumbi

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) indeferiu o pedido de liminar do meia Oscar para suspender a decisão do TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) que validou seu último contrato com o São Paulo e o impede de atuar pelo Internacional há cerca de um mês.

"O ministro [Renato de Lacerda Paiva, relator do processo] entende que o pedido só pode ser apreciado após julgarem o embargo no TRT", disse o advogado do meia, André Ribeiro.

A decisão empurra por ao menos mais uma semana a novela que envolve Oscar, já que Ribeiro acredita que o embargo só será julgado a partir da próxima quarta.

O São Paulo, que recuperou o vínculo com o jogador há cerca de um mês, divulgou nota oficial ontem à tarde, após a publicação do despacho, e deu 90 dias para Oscar "refletir sobre o que é melhor para sua promissora carreira e [...] retornar às atividades no São Paulo Futebol Clube".

Segundo a nota, a diretoria diz que passará a pagar ao jogador o mesmo salário que Oscar recebe no Inter.

"Deixamos claro que a questão financeira não é um problema. Nós queremos que o Oscar volte ao nosso elenco. Esses 90 dias são mais do suficientes para ele se reaproximar e voltar a treinar", afirmou o vice-presidente de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes.

A tentativa de recuperar Oscar deve, novamente, esbarrar na vontade do meia.

"Ele já disse que não quer voltar a jogar no São Paulo", retrucou seu empresário.

"É um jeito de o [São Paulo] pressionar o atleta, lembrar da Olimpíada. É uma forma quase de tortura", criticou o presidente do Inter, Giovanni Luigi, à rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.