Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jogo é adiantado a pedido de TVs, e equipe reclama

SANTOS
Por força de Globo e Fox, duelo contra Bolívar será quarta e causará maratona decisiva

DE SÃO PAULO

A Globo e a Fox pediram, e a Conmebol adiantou o próximo jogo do Santos na Libertadores para a quarta-feira.

O início do mata-mata estava previsto para a primeira semana de maio. As emissoras pediram o adiantamento para preencher a programação, que ficaria vazia de Libertadores na semana. Inter x Fluminense também foi marcado para quarta.

Ao acatar as TVs, a entidade sul-americana ignorou apelos do técnico Muricy Ramalho. Na véspera, ele tinha pedido uma semana de descanso para recuperar o time.

"Eu faria um pedido à TV para não ter jogo na semana que vem. Peço para a TV colaborar, perder uma. Ganha todas", dissera o técnico em entrevista coletiva após a vitória sobre o Strongest (2 a 0).

Como Muricy não foi atendido, o time terá uma maratona decisiva pela frente.

Amanhã, enfrentará o Mogi Mirim pelas quartas do Paulista. Viajará dois dias depois a La Paz, na Bolívia, com 3.600 metros de altitude. Ali, enfrentará o Bolívar, na quarta, pela Libertadores.

E voltará ao Brasil no mesmo dia para, eventualmente, jogar pela semifinal do Estadual no fim de semana.

"Argumentei de todas as maneiras tanto com a Fox Sports quanto com a Globo", diz o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. "Mas vamos para o sacrifício."

Fox e Globo são donas dos direitos de transmissão para a TV fechada e aberta.

Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa da Globo disse que os ajustes da tabela são corriqueiros e que as decisões são tomadas "com a concordância de todas as partes". A emissora disse valorizar o Santos na Libertadores. "Todos querem apreciar o talento de Neymar, Ganso e seus companheiros".

A assessoria da Fox disse que a emissora não comentaria sobre o assunto. Mas declarou que a empresa não tem relação com as novas datas dos jogos. (ADRIANO WILKSON)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.