Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Tipo exportação

O Palmeiras oferece, no exterior, jogadores de seu time B, que amargou queda para a terceira divisão do Paulista. O clube produziu DVDs com lances desses atletas. Apesar de inicialmente ter havido especulação de que o elenco da equipe B seria negociado com times da Série A2 do Paulista e da Série C do Brasileiro, o diretor da base e responsável pelo time B, Jair Jussio, foi para Portugal com o objetivo de tentar alguma negociação.

Arrocho. Até o costume de funcionários da CBF, durante a era Ricardo Teixeira, de pegar empréstimos no HSBC, com o aval da tesouraria da entidade, já sofreu interferência durante a nova gestão. O limite de crédito foi reduzido de maneira drástica.

Carranca. Marin ouviu de interlocutor, durante visita à AACD, esta semana, que é bom haver finalmente um presidente da CBF que sorri.

Esfera superior. O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo pretende recorrer à OIT (Organização Internacional do Trabalho) em relação à última decisão na Justiça em relação ao episódio Oscar.

Ferrugem. O argumento do sindicato é o de que a decisão da Justiça retira do jogador a condição de seguir trabalhando. Um dos riscos atrelados é o de o jogador ficar fora dos Jogos Olímpicos em decorrência da inatividade.

Pegadinha. Pessoas próximas a Oscar ironizam a oferta do São Paulo para aumentar seu salário. Dizem que, proporcional ao salário, se esse for incrementado, a multa também aumentará.

Scouts. São Paulo e Minas participam, a partir de segunda-feira, do programa de observadores da Euro 2012, organizada por Polônia e Ucrânia. A maior comitiva é a do Qatar, que se prepara para sediar a Copa de 2022.

Roteiro. A agenda de reuniões e inspeções engloba projetos de infraestrutura nos dois países e ainda os planos operacionais de voluntariado, segurança e os dos centros de treinamento.

Marketing. Organizadores da Euro criaram um slogan até mesmo para o plano de segurança da competição, departamento dificilmente encarado com empolgação: "Have fun, feel safe" ("Divirta-se, sinta-se seguro").

Pegou gosto. Pessoas com proximidade ao palmeirense Arnaldo Tirone dão como certo que o cartola tentará a reeleição no próximo ano.

Magoou. Tirone não poderá contar com um dos padrinhos políticos que o ajudaram na primeira eleição. O ex-presidente Mustafá Contursi diz que não o apoiará -nem nenhum nome ligado ao colega Luiz Gonzaga Belluzzo.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Precisamos olhar para a base, onde acho que há descuido maior das políticas públicas"
LARS GRAEL
medalhista olímpico, durante evento do grupo Lide sobre a lei de incentivo fiscal

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.