Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vasco elimina Flamengo, que fica em crise e inativo

RIO Vascaínos vão à final do turno enquanto Joel Santana e Ronaldinho podem deixar rival

DO RIO

O Vasco ganhou do Flamengo (3 a 2), obteve uma vaga na final da Taça Rio e desencadeou uma crise no rival.

O time de São Januário disputará a final do segundo turno do Estadual com o Botafogo, no próximo domingo. Em seguida, o vencedor disputa o título com o Fluminense, ganhador do primeiro turno.

Já a equipe rubro-negra ficará cerca de um mês inativa após ser eliminada da competição regional e da Libertadores. E as permanências de seu técnico, Joel Santana, e da estrela Ronaldinho no clube estão ameaçadas.

O triunfo do Vasco foi obtido de virada, com uma atuação bem superior à do rival.

Isso apesar de Vágner Love marcar primeiro para o Flamengo, logo aos 2min do primeiro tempo. Mas o Vasco empatou com Éder Luis e virou ainda na primeira etapa com belo chute do veterano Felipe, 34, da entrada da área. E ainda poderia ter feito mais gols tal foi seu domínio de campo nesse período.

"A vitória poderia até ter sido mais tranquila, mas clássico é assim", disse Felipe.

No segundo tempo, Felipe ainda marcou de pênalti. Kléberson descontou o placar.

A diretoria do Flamengo se reunirá para definir o futuro de Joel. Alguns jogadores deverão sair. Criticado pela torcida e com salário mensal de R$ 1,2 milhão, Ronaldinho está em situação delicada.

O meia rubro-negro Renato afirmou que "muita coisa tem que mudar". "Quando as coisas não vão no caminho certo, as mudanças têm que ser feitas", concordou Felipe.

O time só volta a jogar em 20 de maio pelo Brasileiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.