Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Badalado, casal francês defende Pinheiros no Rio

NATAÇÃO Laure Manadou e Fred Bousquet nadam no Troféu Maria Lenk

MARIANA LAJOLO
EDITORA-ASSISTENTE DE ESPORTE

A musa que voltou da aposentadoria e se classificou para os Jogos de Londres. E o velocista, grande rival do campeão olímpico, que deu adeus ao sonho de nadar nos Jogos. Os franceses Laure Manaudou, 25, e Fred Bousquet, 31, são os destaques internacionais do Troféu Maria Lenk de natação, a partir de amanhã, no Rio de Janeiro.

O casal foi contratado pelo Pinheiros para reforçar a equipe paulista que busca retomar o título da competição.

Bousquet prometia ser o grande rival de Cesar Cielo no torneio. Mas chega ao Rio após perder a classificação para a Olimpíada de Londres.

O francês sempre foi apontado pelo brasileiro como seu maior adversário. Já atingiu o recorde mundial dos 50 m livre - hoje, a marca é de Cielo - e foi prata na distância no Mundial de Roma-2009.

Os dois treinaram juntos em Auburn, nos EUA, sob a batuta do técnico Brett Hawke. Viveram na mesma casa. Agora, sem aspirações olímpicas, Bouquest pode querer dar mais trabalho a Cielo no torneio nacional.

Antes mesmo de não obter a vaga, falava em pedir ao seu treinador diminuir a intensidade dos treinos antes da competição no Brasil.

"É para eu poder dar uma canseira no Cesar", afirmara.

O resultado pode fazê-lo tornar sua carreira mais breve. Antes da seletiva, ele pensava em nadar na Rio-2016. "Mas, se começarem a nadar muito melhor do que eu, terei de rever minha posição."

Se Bousquet tem de lidar com a frustração de não ir aos Jogos, sua mulher chega ao Rio para mais uma etapa da missão que, meses atrás, nem ela sabia se daria certo.

Dona de um ouro e uma prata na Olimpíada de Atenas-2004, a francesa deixou as piscinas em 2009. Deu à luz Manon, em 2010. Resolveu voltar no ano passado e, na seletiva francesa, abocanhou duas vagas para Londres (100 m e 200 m costas).

Feliz com a classificação, a musa francesa teve de lidar com a mistura de sentimentos de ver seu irmão, Florent, obter na equipe francesa um dos lugares que podia ser de Bousquet, nos 50 m livre - Leveaux ficou com a outra.

No Maria Lenk, Manaudou terá Fabíola Molina como uma de suas principais rivais nos 100 m costas. A brasileira terá a chance de buscar o índice olímpico após cumprir suspensão por doping.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.