Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ricardinho entra na lista da seleção

VÔLEI
Técnico põe levantador entre os 25 que podem jogar Liga Mundial

DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

O levantador Ricardinho, 36, foi incluído pelo técnico Bernardinho na lista de 25 nomes que podem defender a seleção masculina de vôlei na Liga Mundial deste ano.

Esta é apenas a segunda vez que o jogador é lembrado pelo treinador para servir a seleção brasileira desde que foi afastado da equipe após desentendimentos com Bernardinho, antes do Pan do Rio, há quase cinco anos.

Em 2010, o atleta também foi incluído em uma pré-lista para a Liga Mundial, mas ficou de fora do grupo, no qual figuraram Bruno e Marlon.

Na relação de ontem, os dois também foram lembrados. Assim como Raphael, do italiano Trentino, e William Arjona, do Cruzeiro, atual campeão da Superliga.

Três serão excluídos do grupo. A Liga Mundial começa no dia 18 de maio.

Agora, no entanto, Ricardinho possui mais chances de permanecer no grupo. É o que acredita o agente do levantador, Jorge Assef.

"Conversei muito com o Ricardinho hoje [ontem], não só sobre seleção. Ele está com vontade de participar do ciclo olímpico", contou Assef.

"Tenho certeza de que ele [Ricardinho] vai com o coração aberto para a seleção. Acho que o Bernardinho também vai recebê-lo de coração aberto", disse o agente.

Ricardinho deve se apresentar na próxima semana ao centro de treinamento da seleção, em Saquarema (RJ).

"Se sentarem ele, o Bernardinho e o Giba, numa tarde agradável, de frente para o lago que tem lá em Saquarema, tenho certeza de que tudo vai ser resolvido", afirmou Assef.

O jogador não foi encontrado para comentar a lista. O treinador não deu entrevista.

Durante este mês, eles estiveram envolvidos na final da Superliga. Bernardinho, no comando do time feminino do Rio de Janeiro, e Ricardinho, pelo Vôlei Futuro, de Araçatuba. Ambos amargaram o vice-campeonato.

As declarações dos dois sobre a seleção não davam pistas de que a reaproximação estaria tão próxima.

"Não é uma decisão simples [convocar Ricardinho], certamente é complexa", comentou Bernardinho.

"A possibilidade de voltar é pequena", disse Ricardinho, antes da decisão da Superliga. "O grupo está fechado. Eles têm o ciclo olímpico praticamente montado. Já participei e sei como é o Bernardo", afirmou o atleta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.