Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

De volta para casa

Nos pênaltis, Bayern elimina o galáctico Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu e disputará a final da Copa dos Campeões em Munique

DE SÃO PAULO

Neste ano, o Real Madrid parece determinado a superar o Barcelona em tudo. Até na emoção da eliminação. Se os catalães levaram o gol no final do jogo, o time da capital, também em casa, esperou até os pênaltis para dar adeus à Copa dos Campeões.

Assim, a tão sonhada final entre Real Madrid e Barcelona dá lugar ao improvável duelo Bayern x Chelsea.

O começo da partida não dava nenhum indício do sofrimento ao qual os torcedores seriam submetidos no estádio Santiago Bernabéu.

Antes dos 15min, o Real já vencia por 2 a 0, com gols do astro Cristiano Ronaldo, sempre ele, resultado suficiente para reverter a derrota no jogo de Munique (2 a 1).

Mas um pênalti aos 27min de Pepe, sempre ele, convertido por Robben recolocou os alemães na disputa.

Ao contrário do Chelsea, o Bayern encarou o Real de frente. Ambos os times estiveram perto de marcar no segundo tempo, que teve a presença de Kaká nos 15 minutos finais. Mas o 2 a 1 persistiu até o fim, levando a decisão para a prorrogação.

A proximidade dos pênaltis aumentou o número de erros, principalmente de Gomez, vice-artilheiro da competição com 12 gols (atrás apenas de Messi, com 14).

No fim da partida, apesar do equilíbrio, o Bayern teve mais posse de bola (54%) e chutou mais a gol (17 a 15).

Nos pênaltis, Neuer ofuscou os galácticos do Real. O goleiro defendeu as duas primeiras cobranças, dos astros Cristiano Ronaldo e Kaká.

Ainda viu Sérgio Ramos cobrar no melhor estilo Elano (mirando a Lua). Casillas também pegou dois, porém, o Bayern venceu por 3 a 1 com a cobrança final de Schweinsteiger, símbolo do time.

Não é a primeira vez que Cristiano Ronaldo falhou numa decisão por pênaltis na Copa dos Campeões. Ele perdeu uma cobrança na final de 2008, mas o seu Manchester United derrotou o Chelsea.

"É uma desilusão para nós. Foi um grande jogo, mas os pênaltis são loteria. Agora temos de nos concentrar no campeonato [Espanhol]", resignou-se o goleiro Casillas. O Real pode até ser campeão no próximo fim de semana.

Com a classificação de ontem, foi a quinta vez que o Bayern eliminou a equipe de Madri no torneio continental.

O Bayern volta para Munique para fazer a final em sua casa. Desde 1984 a cidade anfitriã não via seu clube na final. Na ocasião, a Roma perdeu para o Liverpool nos pênaltis, na capital italiana.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.