Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

 2014

Recife terá prova final para evento preparatório

Cidade almeja ter Copa das Confederações

RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO

Recife seguiu a orientação da Fifa: aumentou o investimento na Arena Pernambuco para acelerar a obra. E, nesta semana, juntamente com Salvador, passa pelo teste físico final para seu futuro na Copa das Confederações.

A federação máxima do futebol e o COL (Comitê Organizador Local) fazem, hoje e amanhã, as últimas vistorias nas obras dos dois estádios. É a quinta visita dos técnicos.

Será o primeiro de uma série de encontros que decidirá as sedes do evento. A decisão é prevista para junho, mas pode ser antecipada para maio. Recife está sob pressão desde que a cúpula da Fifa considerou a cidade praticamente fora do evento.

Em fevereiro, Pernambuco abriu os cofres. "Aplicamos dois turnos prolongados, com horas extras. O trabalho acaba às 4h. Estamos com 3.000 operários na obra", afirmou o secretário extraordinário para a Copa-14 do Estado, Ricardo Leitão.

"Houve investimento maior. Isso será compensado com a desmobilização de mão de obra mais cedo", disse Leitão, que prevê o estádio pronto em fevereiro de 2013.

Há a previsão de encontro entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no mês que vem.

O objetivo seria reatar a relação, estremecida. O ministério afirma que a ida de Rebelo à Fifa é uma possibilidade não confirmada. Depois, Valcke pode vir ao Brasil.

A partir daí, já deve haver decisão prévia sobre as sedes da Copa das Confederações.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.