Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Barrichello se perde na zona norte da cidade

DE SÃO PAULO

Estrela da edição deste ano da Indy em São Paulo, Rubens Barrichello se perdeu ontem para chegar ao circuito do Anhembi e acabou se atrasando para seu primeiro compromisso oficial no evento.

"Cresci em Interlagos. Qualquer ruazinha por lá eu conheço, mas é a primeira vez que venho aqui e acabei me perdendo. Vai ser um prazer andar a 300 km/h na marginal sem radar depois do trânsito que eu peguei", afirmou o brasileiro, que deixou a F-1 após 19 anos para correr na categoria americana.

"Correr aqui está sendo um grande barato. Nesta semana, a todo lugar que eu vou, as pessoas falam disso. E é muito bacana poder chegar e sentir este friozinho na barriga."

Depois de três etapas disputadas na Indy, Barrichello ocupa a nona colocação no campeonato, com 59 pontos. O líder é o australiano Will Power, da Penske, com 127.

Sua melhor colocação foi um oitavo lugar no Alabama. Um início bem mais complicado do que o piloto esperava após sua transferência de categoria.

"Minha adaptação está sendo bem mais difícil do que eu imaginava, especialmente pela minha falta de tempo na pista. Tenho que sentar no carro e aprender os traçados antes de ir para a classificação", explicou o piloto.

O fato de correr em casa neste final de semana, porém, não será de grande ajuda para Barrichello, já que seu conhecimento do traçado do Anhembi se resume a algumas voltas que fez no simulador que possui em casa. Hoje, ele pretender dar uma caminhada na pista para aprender mais detalhes. (DB, SM e TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.