Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA painelfc.folha@uol.com.br

Questão de timing

O anúncio da parte do Guarani, logo após vencer a Ponte Preta, da contratação de quatro jogadores, que já estava programada, gerou mal-estar entre membros da direção. Alguns acreditam que os atletas podem associar o anúncio a dispensas na semana que antecede a decisão com o Santos. A diretoria explica que tem dinheiro para manter o elenco e fazer contratações após ter fechado patrocínio com a Femsa Coca-Cola, em abril.

Há vagas. O ex-secretário geral da CBF, Marco Antonio Teixeira, demitido por seu sobrinho, Ricardo Teixeira, afirma já ter recebido sete propostas para voltar a trabalhar. Mas pretende responder somente no final do mês.

Papo para o ar. O cartola afirma que é nesse período que vencem os três meses que resolveu dedicar integralmente ao descanso.

Mesma linha. As ofertas têm a ver com ocupar cargos executivos junto a clubes de futebol. Uma das agremiações que o procuraram tem como base Minas Gerais.

Negócios são... O estafe de Cristiano Ronaldo proibiu o atacante de autografar algumas camisas do Real Madrid para diretores da empresa de videogames Konami durante evento em Madri. O português é garoto-propaganda do Pro Evolution Soccer, game da produtora japonesa.

...negócios. A alegação apresentada por funcionários de Cristiano Ronaldo aos representantes da empresa é que os tais autógrafos não estavam previstos no contrato de publicidade que o jogador tinha acabado de assinar.

Caixa preta. A proposta do Internacional apresentada ao São Paulo em uma tentativa de solucionar o caso Oscar, mas que acabou por ser ignorada pelos cartolas do Morumbi, previa o pagamento ao clube de um valor superior a R$ 8 milhões.

Pacote. A proposta contemplava também a participação do São Paulo em futuras negociações do jogador. Os são-paulinos teriam direito a 10% das transações.

Surpresa. Membros das secretarias da Copa de São Paulo e Minas, que visitam a Polônia e a Ucrânia, local da Euro-12, se espantaram ao saber que o trem que liga o aeroporto de Varsóvia ao estádio será entregue só sete dias antes da abertura do torneio.

Adiantado. Também enviou uma missão à Polônia o comitê que organiza a Copa do Qatar, em 2022. Com antecedência impressionante, cerca de quarenta pessoas já trabalham em seu escritório.

Motivo. Os qatarianos alegam que é para cumprir todas exigências da Fifa.

Colaboraram MARCEL RIZZO, RAFAEL REIS e LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Não me intrometo nas questões do clube. É uma boa postura para os ex-presidentes"
LUIZ GONZAGA BELLUZZO
ex-presidente do Palmeiras, sobre sua atuação na política ou no futebol do clube

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.