Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após rusga, ministro visita Valcke

2014
Aldo Rebelo reencontra cartola da Fifa para discutir obras da Copa

DE SÃO PAULO

Uma reunião em Zurique marcará a retomada das relações entre o governo brasileiro e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, após as declarações do cartola de que o país deveria levar um chute no traseiro para acelerar as obras da Copa-2014.

Em 8 de maio, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, encontrará com o dirigente e com o presidente da entidade, Joseph Blatter, para discutir a preparação para o Mundial e para a Copa das Confederações de 2013.

O principal tema do encontro será a competição do próximo ano cujas sedes terão de ser definidas até junho.

Assim como nos últimos meses, quando a Fifa pressionou o governo, as obras nos estádios estão longe de cumprir o cronograma inicial, que previa o término em 2012.

Ainda assim, o COL (Comitê Organizador Local), que também estará em Zurique, verificou aceleração de obras em Salvador e Recife e já tende a apoiar a inclusão delas na Copa das Confederações.

O Maracanã está dentro por decisão política da Fifa, já que o andamento das obras também indica que não ficará completamente pronto para essa competição.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.