Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA painelfc.folha@uol.com.br

Tira-teima

O Ministério do Esporte iniciou uma série de trabalhos e ações para preparar nova meta de medalhas para o Brasil na Olimpíada de 2016. Amanhã, a pasta recebe a visita do canadense Daniel Johnson, professor da Universidade do Colorado, que falará sobre geografia, economia e modelo político como base para a previsão de medalhas. O ministério já fez outras estimativas, e o COB já disse que aguarda 30 medalhas no Rio.

Bola de cristal. O modelo, testado desde Sydney-00, manteve média de acerto de 93% em seis edições dos Jogos, contando os de inverno. No caso do Brasil, o método previu 13 medalhas em Pequim-08, sendo três de ouro (foram 15, com três de ouro).

Teste. Já para Londres-12, Johnson prevê 14 medalhas brasileiras no total, sendo três de ouro. A previsão do COB é 15 medalhas neste ano.

Indeciso. O presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, não decidiu se irá prestigiar os jogos decisivos do Paulista, entre Santos e Guarani, marcados pela federação paulista para seu estádio.

Queimou a língua. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, repetia, até anteontem, que o local da decisão do Estadual seria uma decisão exclusiva dos clubes. "O que for melhor para eles a federação apoiará", disse.

Distante. O Bolívar, adversário do Santos na próxima quinta-feira, pela Libertadores, descartou se concentrar em São Paulo ou em Santos. Usará o CT da Traffic, em Porto Feliz, distante 170 quilômetros da cidade do rival.

Atrasado. O Santos virou especialista em retardar o início do segundo tempo de seus jogos. Na segunda, será julgado por demorar para voltar do intervalo contra São Paulo e Mogi Mirim. Pode receber multa de até R$ 16 mil.

Reincidente. O clube já acumula multas de mais de R$ 20 mil por causa de atrasos no Paulista e na Libertadores. A diretoria afirma que toma providências para que esse problema não se repita.

Na telinha. Aproveitando seu centenário, o Santos lançará programa de TV batizado de "Santástico". A estreia acontecerá amanhã, no canal Esporte Interativo.

Dividir e conquistar. O grupo de Mustafá Contursi animou-se com a perspectiva de haver três candidatos à presidência do Palmeiras. Diz que aumenta as chances de lançar um quarto candidato, pois seus aliados são fiéis.

Matinê. Roberto Dinamite irá à Câmara dos Deputados, em Brasília, na segunda, para ser homenageado. Com os congressistas, assistirá a vídeos de sua carreira.

Colaboraram ADRIANO WILKSON e MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

Dividida

"As pessoas virão ao maior evento esportivo do país. Não a uma cidade sitiada"
SEBASTIAN COE
homem-forte do comitê Londres-12, sobre a segurança dos Jogos Olímpicos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.