Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bellucci perde e faz piada com saibro azul de Madri

TÊNIS
Número um, Djokovic vence apertado e afirma que precisaria de ajuda de Chuck Norris

DE SÃO PAULO

O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu e fez piada. Líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic ganhou apertado e disse que "não é tênis" o que se disputa em Madri.

Grande novidade de 2012, o saibro azul utilizado no Masters 1.000 espanhol provoca declarações inusuais.

Bellucci, 69º do ranking, caiu ontem na estreia diante do francês Richard Gasquet por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 7/6).

Após declarações de praxe ("Ele jogou muito bem nos pontos importantes"), Bellucci soltou no Twitter: "Ano que vem, se fizerem o torneio em saibro azul novamente, não posso esquecer de trazer minhas chuteiras de cravo."

A terceira derrota em três partidas diante de Gasquet marcou o retorno de Bellucci após a contusão no abdome que o tirou de dois torneios.

O brasileiro salvou seis match points e chegou a estar em vantagem no tie-break contra um rival embalado (vice em Estoril no domingo), mas que demonstrava cansaço -a partida acabou depois de duas horas e 43 minutos.

O resultado deixa Bellucci pressionado na disputa por uma vaga olímpica, já que 56 dos 64 tenistas da chave de Londres serão definidos pelo ranking do dia 11 de junho.

Já Djokovic teve trabalho contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver, 137º do mundo e que veio do qualifying.

"Para mim, isso não é tênis. Ou venho com chuteiras de futebol ou convido Chuck Norris para me aconselhar como jogar nessa quadra", disse o número um do mundo, após vencer por 6/2, 2/6 e 6/3.

Djokovic disse que a superfície é mais escorregadia do que o saibro tradicional e que é difícil achar o equilíbrio.

Hoje estreia o espanhol Rafael Nadal, considerado o "rei do saibro" e crítico feroz da novidade de Madri. Ele joga com o russo Nikolai Davidenko, 54º do mundo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.