Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBF muda versão no caso Oscar

LIBERTADORES
Meia pode pegar Fluminense com aval da Conmebol

DE SÃO PAULO

Um novo ofício enviado pela CBF à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) deve fazer com que o Internacional escale Oscar na partida de hoje contra o Fluminense, no Engenhão, pela Taça Libertadores.

O clube ainda aguarda a garantia da entidade sul-americana para ter certeza de que não corre risco de perder pontos e, consequentemente, a vaga nas quartas de final. A primeira partida, em Porto Alegre, terminou 0 a 0.

O documento, assinado por Luiz Gustavo Vieira, diretor de registros da CBF, diz que "que o jogador Oscar dos Santos Emboaba Júnior se encontra efetivamente registrado pelo Sport Club Internacional e está habilitado para disputar partidas pelo clube".

O envio, feito na noite de ontem, foi intermediado por Francisco Noveletto, presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol).

A precaução do Inter é porque anteontem a CBF havia enviado documentação informando que Oscar tem vínculo com dois clubes (Inter e São Paulo). Isso o impediria de jogar segundo prevê o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

O Fluminense também mandou para a Confederação Sul-Americana um ofício pedindo esclarecimentos.

Oscar viajou com a delegação para o Rio de Janeiro mesmo antes de saber que a CBF mudaria a posição com relação à inscrição.

No domingo, Oscar jogou e marcou o gol do empate contra o Caxias, pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho.

O adversário acionou ontem o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) gaúcho pedindo a anulação do ponto ganho pelo Inter usando o primeiro documento enviado pela CBF como justificativa. O caso será analisado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.