Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras goleia, mas crise persiste

COPA DO BRASIL
Scolari ataca falta de ação da diretoria em contratações após vitória contra Paraná

Juca Varella/Folhapress
Valdivia celebra seu gol na goleada contra o Paraná
Valdivia celebra seu gol na goleada contra o Paraná

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Palmeiras 4
Mazinho, aos 26min do 1º tempo e aos 6min do 2º tempo, Valdivia, aos 17min, e Maikon Leite, aos 27min do 2º tempo

Paraná 0

Goleada e vaga nas quartas de final da Copa do Brasil confirmada. Ainda assim, nem tudo foi alegria na vitória do Palmeiras ontem.

Na entrevista após o jogo, Luiz Felipe Scolari resolveu atacar a diretoria pelo pouco empenho nas contratações.

"Apresentei uma lista com seis nomes. Não contrataram nenhum. Se não tem dinheiro, não tem dinheiro, mas tem que assumir", desabafou o treinador palmeirense.

Um dos problemas é a falta de opção a Barcos no ataque. "Tenho um centroavante com dois amarelos e não tenho para contratar", afirmou o técnico, lembrando que as inscrições para o Brasileiro já terminam no dia 15 e que o santista Borges era um dos nomes em sua lista.

Antes disso, em campo, o Palmeiras soube aproveitar a vantagem obtida no primeiro jogo para voltar a bater o Paraná. Na Arena Barueri, fez 4 a 0, e chegou a festejar a boa atuação do novato Mazinho, e viu Valdivia enfim marcar seu primeiro gol no ano.

Agora, terá pela frente o Atlético-PR, que eliminou o Cruzeiro. A primeira partida será na próxima semana.

Ontem, pelo menos em campo, a tranquilidade foi a virtude do Palmeiras. Os jogadores sabiam que só um desastre causaria a eliminação e administraram o jogo.

A exceção era Mazinho. Mantido no lugar de Maikon Leite, o meia-atacante vindo do Oeste era quem buscava dar velocidade à equipe.

E foi recompensado. Aos 25min, a bola cruzou toda a área após falta cobrada por Marcos Assunção e o encontrou livre para marcar. Pouco depois, o juiz deixou cada time com dez ao expulsar Henrique e Douglas Tanque.

Veio então a maior prova de que o jogo estava sob controle. O time ficou só com um zagueiro em campo por 18 minutos, e nada aconteceu. No intervalo, Román entrou no lugar de Barcos e o time apostou nos contra-ataques.

O primeiro foi puxado por Marcos Assunção, que tocou para Mazinho chutar no canto e marcar mais um gol.

Ele também deu uma assistência para Valdivia, de carrinho, anotar o primeiro gol em 13 partidas em 2012.

Maikon Leite ainda atravessou meio-campo com a bola e tocar na saída do goleiro para fechar a goleada.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.