Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA painelfc.folha@uol.com.br

Herança

Antes de deixar a presidência da CBF, Ricardo Teixeira vendeu também os direitos de transmissão das eliminatórias da Copa-22 para a Klefer. A empresa de marketing esportivo pertence a Kleber Leite, amigo do ex-cartola. Segundo o balanço de 2011, a CBF já recebeu R$ 4,025 milhões como adiantamento referente às eliminatórias de 2018. CBF e Klefer afirmam que tal valor refere-se só a parte do contrato. O total não foi revelado.

Debut. A primeira apresentação do balanço da Copa, na era Aldo Rebelo à frente do ministério do Esporte, acontece na próxima quinta, às 11h, em Brasília. Entre os pontos que serão abordados está o avanço nas obras dos aeroportos do Mundial-2014.

Filtro. Entre pessoas com trânsito no dia-a-dia no Planalto, o sentimento é de que não adianta cartolas pretenderem criar linha de comunicação direta com Dilma Rousseff. Rebelo prosseguirá como o elemento de ligação entre eles e a presidente.

Questão de estilo. É lembrado que a abordagem do tema esporte por Dilma é diferente daquela de Lula.

Até nisso. Conselheiros palmeirenses, irritados com Scolari por conta de suas declarações na semana, planejam criar o movimento "Rua,

Scolari". Descartaram "Fora, Scolari", para não parecer que foi imitação do slogan corintiano "Fora, Dualib".

Escudo. Mas reconhecem que será difícil Scolari cair. Dizem que é conveniente à direção sua manutenção para servir de bode expiatório. E dizem que ele procede igual.

Na Justiça. O agente Reinaldo Pitta entrou na Justiça para recuperar 25% dos direitos econômicos do zagueiro Dedé. O atleta vale 10 milhões de euros, o que representaria 2,5 milhões de euros a Pitta.

Fatiado. A porcentagem se refere à parte que o agente diz ter adquirido do Volta Redonda. Os outros 75% foram cedidos ao Villa Rio, que negociou 50% com um grupo gaúcho e 40% com o Vasco, ficando com 10%. Pitta afirma que foi enganado pela Villa Rio e busca reparação.

Silêncio. A agremiação Villa Rio, procurada, não se pronunciou sobre o caso.

Estrela solitária. Em tempos de contenção de investimentos, a Traffic festeja hoje o título da segunda divisão portuguesa. Seu clube europeu, o Estoril, faz o comemorativo jogo de entrega de faixas com o Arouca.

Aqui e ali. A empresa de J. Hawilla é dona de 74% das ações do Estoril, um dos três times de futebol da empresa, ao lado do nacional Desportivo Brasil e do norte-americano Fort Lauderdale.

Dividida

"O ambiente entre direção, comissão técnica e jogadores é excelente"

ROBERTO FRIZZO

vice de futebol do Palmeiras, após Scolari criticar a diretoria do clube

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ e "RAFAEL REIS", de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.