Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em Barcelona, dupla nacional apanha feio

F-1 Maldonado e Alonso, na primeira fila, expõem os companheiros Bruno, 16º, e Massa, 17º, em Montmeló

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA

Grid do GP da Espanha

P. Maldonado 1min22s285

F. Alonso 1min22s302

R. Grosjean 1min22s424

O contraste não poderia ser maior depois do treino que definiu o grid de largada para o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F-1, que será hoje, às 9h (de Brasília).

De um lado Pastor Maldonado e Fernando Alonso não disfarçavam a alegria por terem feito o melhor treino de classificação na temporada.

Colocaram Williams e Ferrari na primeira fila em Barcelona depois que Lewis Hamilton, punido, perdeu a pole que conquistara na pista.

Do outro, seus companheiros de equipe, Bruno Senna, 16º, e Felipe Massa, 17º, tentavam explicar o motivo de tamanha diferença nas performances depois de realizarem a pior sessão deste ano.

"Foi uma pena. Eu acabei pegando cinco ou seis carros na minha frente que estavam lentos e com isso perdi pelo menos quatro décimos na minha volta lançada", justificou Massa, que, neste ano, ainda não avançou para o Q3, a última parte da classificação e tem como melhor partida um 12º posto (Malásia e China).

O fato de seu companheiro de Ferrari largar tão à frente é, para ele, motivo de esperança. "O Fernando fez muito mais do que a equipe esperava, mostra que o carro evoluiu e que podemos conseguir resultado melhor na corrida."

Já Bruno, que viu o venezuelano Maldonado colocar a Williams na primeira fila pela primeira vez desde a surpreendente pole de Nico Hul-kenberg no GP Brasil de 2010, culpou Massa, que estava à sua frente no momento em que foi abrir sua penúltima volta rápida, e os pneus.

"Nem sempre as coisas dão certo e hoje foi um daqueles dias. É bem frustrante, especialmente por saber que o nosso carro tinha potencial para estar entre os dez primeiros", lamentou Bruno.

Ficar atrás dos parceiros de equipe no grid nesta temporada não chega a ser novidade para a dupla brasileira na F-1. Massa ainda não largou à frente de Alonso. Bruno só partiu uma vez em posição melhor que a de Maldonado.

A questão é que a diferença entre eles nunca havia sido tão grande, não apenas na colocação como no tempo. Na Ferrari, a diferença entre seus pilotos foi de cerca de 1s1, enquanto na Williams, 2s7.

NA TV

GP da Espanha

9h Globo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.