Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula vai ao estádio para ser campeão e falar mal da seleção brasileira

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Luiz Inácio Lula da Silva enfim voltou a um campo de futebol. Viu seu segundo time ser campeão e cornetou a seleção brasileira: disse que o time é o principal problema do país para a Copa de 2014.

Lula esteve ontem no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, em sua primeira visita a um campo de futebol desde que iniciou o tratamento de um câncer de laringe, diagnosticado em outubro do ano passado.

O ex-presidente viu de perto o São Bernardo ser campeão da Série A-2 do Paulista após empate em 2 a 2 com o União Barbarense. Escolheu sua casa para voltar ao futebol -a arena foi palco de famosas assembleias sindicais, como a de 1979, quando o ainda sindicalista falou sem microfone para uma multidão.

Ontem, só falou cinco minutos. Elogiou o São Bernardo e disse que o título serve de consolo para o tropeço de seu outro time. "O São Bernardo compensou o fato de o Corinthians não ter sido campeão da série principal [do Estadual]. Com o título, o time se iguala a Santo André e São Caetano", contabilizou.

Então falou sobre sua saúde e declarou que em 30 dias estará totalmente recuperado. "A voz ainda tem um pouco de inflamação na garganta, eu não posso falar muito porque começa a doer e eu fico rouco. Acho que em mais 30 dias estou totalmente recuperado para voltar a fazer as coisas que eu tenho que fazer, torcer pelo meu time, pela seleção brasileira", declarou o ex-presidente.

Questionado sobre os principais problemas do país para receber a Copa de 2014, Lula se queixou da seleção.

"O país está preparado. Acho que hoje estádio de futebol, hotel, metrô, não é problema. O problema é a seleção, nós estamos numa fase de entressafra, não temos craques que imaginaríamos que teríamos", afirmou.

Elogiou Neymar e Ganso, disse que Lucas e Oscar são promessas e que está confiante com o Corinthians nesta Libertadores. "O Corinthians está num bom momento, mas agora o Brasil tem vários times com boa participação. O Vasco vai ser uma parada difícil, mas o Corinthians vai passar pelo Vasco", disse.

"Já o Neymar a gente aprende a marcar", brincou o ex-presidente, que ontem contou com a companhia de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero nos camarotes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.