Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jogo equilibrado consola o Guarani

PAULISTA Clube exalta duelo 'de igual para igual' e agora se volta para a Série B do Brasileiro

DE SÃO PAULO

Jogar de igual para igual, ou até melhor do que o Santos em alguns momentos da decisão do Paulista, foi o consolo dos jogadores e de membros da comissão técnica do Guarani depois da derrota.

"Nós enfrentamos o Santos de igual para igual. Mas, com um time como o deles, você se expõe. E eles não erram. Mas o Guarani está de parabéns", disse o zagueiro André Leone, que substituiu o machucado Neto ontem.

Na primeira partida, o Guarani foi melhor no primeiro tempo, mas sofreu um gol de Ganso aos 42min e, na etapa final, tomou mais dois tentos. Ontem, poderia até ter terminado o primeiro tempo, que acabou 2 a 2, na frente.

"Perdemos muitos gols de novo. Depois o Santos teve muito espaço e fez os gols novamente", disse o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.

Amigo de Neymar, o zagueiro Domingos deu uma entrada dura no astro no segundo tempo. "Foi um 'chega para lá' só", afirmou.

O contrato do defensor com o Guarani acaba no início desta semana, e a renovação ainda é uma incógnita. Domingos afirma ter propostas de alguns clubes para jogar a Série A do Brasileiro.

"Fiquei feliz de ter participado deste grupo. A qualidade do Santos fez a diferença, mas o Guarani está de parabéns", declarou o beque bugrino, em tom de despedida.

Para a Série B do Brasileiro, o Guarani já contratou cinco jogadores. Há interesse até em tirar um jogador, o meia Renato Cajá, de seu arquirrival, a Ponte Preta. Já o zagueiro Neto, que teve um estiramento na coxa e ficou fora da decisão, está muito perto de se acertar com o Santos.

Vadão tem vínculo até o final do ano e, segundo o presidente do clube, Marcelo Mingone, vai permanecer.

A estreia do Guarani na Série B será neste sábado, em Curitiba, contra o Paraná.

Pelo vice-campeonato, o time de Campinas recebeu R$ 600 mil, o que paga um mês da folha salarial do elenco. Neste ano, os pagamentos estão em dia, mas ainda há dívidas relativas a vencimentos não pagos no ano passado.

"Queríamos o título, é claro. Mas o orgulho do torcedor voltou com esta campanha", declarou Mingone.

(ADRIANO WILKSON E MARCEL RIZZO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.