Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

City vira no fim e encerra jejum de 44 anos

INGLÊS Com gol de Agüero aos 49min do 2º tempo, clube ganha terceiro Nacional de sua história

DE SÃO PAULO

Foram 44 anos na fila, mas os últimos três minutos dessa espera é que serão lembrados como históricos pelos torcedores do Manchester City.

A tragédia se desenhava até os 47min do segundo tempo. Naquele momento, o Queens Park Rangers, no limite entre o rebaixamento e a permanência na elite, vencia os donos da casa por 2 a 1, de virada, com um atleta a menos.

Cerca de 220 km longe dali, o Manchester United, maior rival do City, só aguardava o fim do jogo em Manchester para celebrar a improvável conquista do título após bater o Sunderland por 1 a 0.

Os dois times de Manchester chegaram à última rodada do Inglês empatados em pontos, mas o City tinha vantagem no saldo de gols.

Na prática, bastava vencer o Queens Park Rangers para mostrar que, em Manchester, também é possível ser campeão vestindo camisa azul.

Quando o desespero já ameaçava o sonho -e os gastos de mais de R$ 1 bilhão do xeque Mansour bin Zayed al Nahyan-, Dzeko empatou aos 47min. Só que a igualdade não era suficiente.

Então Agüero, aos 49min, concretizou a virada inesquecível. Após o final do jogo e com o terceiro título do Inglês consumado, torcedores invadiram o gramado para festejar com os jogadores do City.

"Eu nunca deixei de acreditar", afirmou o capitão Kompany. "Foi incrível, impossível", disse o técnico da equipe, Roberto Mancini. "Nós merecemos", concluiu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.