Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vôlei

Sem sustos, brasileiras se garantem em Londres-12

Campeãs olímpicas vencem Peru por 3 a 0

MARIANA BASTOS
ENVIADA ESPECIAL A SÃO CARLOS

Demorou, mas as atuais campeãs olímpicas enfim se classificaram para Londres.

Seis meses após perder a chance de garantir antecipadamente a vaga olímpica durante a Copa do Mundo, a seleção feminina de vôlei cumpriu ontem sua obrigação e sagrou-se campeã do Pré-Olímpico sul-americano.

"Dever cumprido. A responsabilidade era grande, respeitamos todas as adversárias e conseguimos nosso objetivo", disse Sheilla.

O título e a vaga olímpica foram obtidos ontem, após vitória sobre o Peru por 3 sets a 0 (25/12, 25/16 e 25/9).

Pela primeira vez, o Brasil jogou com casa cheia em São Carlos (SP). Nos outros quatro dias, a média de público foi de 1.949 pessoas, o que corresponde a só 23% da capacidade do ginásio.

Ontem, a torcida empurrou o time o tempo inteiro, mas nem era necessário. A exemplo do que ocorrera nos jogos anteriores do Brasil, o adversário era nitidamente inferior, com atletas mais baixas e menos experientes.

Fernanda Garay foi a maior pontuadora (15 pontos). As outras titulares foram Fabíola, Sheilla, Jaqueline, Adenízia, Thaisa e Fabi.

Apesar da boa atuação de sua equipe, o técnico José Roberto Guimarães não crê que o torneio tenha servido de parâmetro. "Precisamos jogar contra as melhores do mundo no Grand Prix para ter uma parâmetro mais fidedigno de como estamos", avaliou.

O time terá uma semana de folga antes do Grand Prix, que começará em 8 de junho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.