Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Títulos do Santos - 20 Gols do artilheiro

Contra o Palmeiras, pela 5ª rodada, sobe mais que os zagueiros e marca de cabeça seu centésimo gol na carreira. Era seu aniversário, mas saiu de campo irritado pela virada palmeirense no fim: 2 a 1.

Seu primeiro show do ano foi em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, na 6ª rodada. Primeiro dribla e é derrubado: Ganso cobra falta, e o atacante completa de cabeça...

... depois invade a área, se livra de dois zagueiros e é derrubado. Converte o pênalti, seu segundo gol na partida...

... e, já no fim, confunde-se com a bola nos pés, mas dá um jeito de confundir ainda mais seu marcador: improvisa um drible e dá um toque por cima do goleiro. Fim de jogo, goleada por 4 a 1.

De fora da área, acerta chute colocado no canto do goleiro. "Só chutei porque não conseguia me livrar do zagueiro", contou. Foi o primeiro na goleada sobre a Ponte pela 10ª rodada...

...e ele também marcaria o último, após receber passe de Ganso. Mesmo sem ângulo e de canhota, tirou a bola do goleiro e de um zagueiro que fazia a cobertura. O Santos venceu por 6 a 1.

Recebe na área, dribla Denis e toca para empatar o clássico da 14ª rodada. Vai buscar a bola porque tem pressa. Quer a virada, mas o amigo Lucas decidiria, e o São Paulo venceu por 3 a 2.

Na Vila, 16ª rodada, por hesitação ou talento, troca o pé do chute no último instante. Ele e o goleiro caem para a direita; a bola entra pela esquerda...

...depois cobra pênati deslocando o goleiro e comemora pedindo um "tchu" e depois um "tcha"....

...e fecha a goleada sobre o Guaratinguetá de pênalti: é derrubado por um de seus quatro marcadores, cobra forte, no meio do gol e completa mais um "hat-trick" no ano. E o Santos goleia de novo: 5 a 0.

De costas, Ganso o encontra correndo para a área. Ele mata no peito mata o goleiro com um toque seco. Na comemoração, pula como um coelho -era Páscoa, e o Santos perdeu do São Caetano por 2 a 1 pela 18ª rodada.

Bem colocado na área, recebe cruzamento de Henrique e chuta a queima-roupa. Foi o primeiro jogo após o centenário do Santos, que goleou o Catanduvense pela 19ª rodada: 5 a 0.

Já nas quartas, driblou dois com apenas um toque na bola, enganou outros dois só com um movimento de corpo e chutou de esquerda, fora do alcance do goleiro. O Santos despachava o Mogi Mirim por 2 a 0.

Marca seu centésimo gol pelo Santos ao bater pênalti no alto, sem dar chance a Denis...

...depois recebe de Ganso e supera Paulo Miranda na corrida. Chuta no canto: Denis ainda toca na bola, mas não evita que ela pare no gol. Neymar celebra reverenciando Juary, menino da Vila antes dele...

... e estanca a reação são-paulina com um chute no meio do gol que Denis espalma para dentro. Pressionado pela torcida rival durante todo o jogo, comemora com raiva, e o Santos elimina o São Paulo nas semifinais.

Mesmo fora da jogada, acompanha Ganso até a área e conserta descuido do amigo. A bola não escapa de seus pés após fugir do meia, que driblara o goleiro. Ele chuta para as redes do Guarani, desguarnecidas...

...depois mata no peito e desloca um. Com um toque, evita outro. E chuta forte para garantir o título do Paulista 90 minutos antes do final.

Volante do Guarani põe a mão na bola dentro da área. Ele bate o pênalti com força, no ângulo esquerdo, e bota nove dedos no título estadual.

Começa a jogada pelo meio e toca para Juan, que passa pela marcação e rola para trás. Neymar chuta forte, o Santos vence por 4 a 2 e é tricampeão paulista.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.