Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo

Para ministro, torneio de 2013 terá 6 sedes

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO

O ministro do Esporte, Aldo Rabelo, afirmou ontem que não há risco de a Fifa excluir alguma das seis sedes previstas para a Copa das Confederações, em 2013.

"Se eu disser que nenhuma preocupa, posso passar a impressão de desleixo. Todas são compatíveis com o cronograma previsto e não há risco de uma sede não ficar pronta", afirmou Aldo.

A Fifa vê "alto risco" de o estádio de Recife não ficar pronto a tempo do torneio.

As declarações de Aldo Rebelo foram dadas após visita ao estádio de Brasília.

O governo do Distrito Federal anunciou ontem que a arena tem "58% de suas obras concluídas". Relatório da Fifa, de 1º de maio, afirma que 42% das obras estão prontas.

Em e-mail enviado para a cúpula da Fifa, o consultor Charles Botta demonstra "grande preocupação" com o andamento da construção do estádio em Brasília.

"Como consequência, nossa avaliação mudou de amarelo para vermelho, o que significa que ele deve receber atenção especial e que os passos adequados devem ser tomados", escreveu Botta para Joseph Blatter, entre outros.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.