Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo

Nem a gente entende este campeonato, diz Alonso

Nenhum piloto ou time venceu mais de uma vez

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA

Pastor Maldonado e Williams foram, no GP da Espanha, anteontem, o quinto piloto diferente e a quinta equipe distinta a triunfar em cinco corridas no Mundial de F-1.

Isso não ocorria desde 1993 e deixou a categoria em busca do motivo de o campeonato estar tão imprevisível.

"Certamente tem muita gente coçando a cabeça pelo paddock", disse Christian Horner, chefe da Red Bull, que tem motivo de sobra para se incluir no grupo. Depois de ver seu time dominar 2011, com 12 vitórias em 19 GPs, neste ano chegou em primeiro uma única vez -além da Williams, Ferrari, Mercedes e McLaren venceram as outras.

Em Montmeló, a equipe conquistou apenas oito pontos, graças à quinta colocação de Sebastian Vettel, já que Mark Webber foi o 11º.

Mas não é apenas a Red Bull que busca explicações. Fernando Alonso, que venceu o GP da Malásia em março e chegou em segundo anteontem, fez coro a Horner.

"O campeonato está muito estranho", disse o ferrarista, que tem os mesmos 61 pontos do alemão, mas é o segundo por critérios de desempate. "Honestamente ninguém entende. Nem a gente."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.