Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Leão mira diretoria ao bancar beque

COPA DO BRASIL
Técnico escala Paulo Miranda e ironiza dirigentes

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

A atitude de Emerson Leão no auge da crise criada pela diretoria do São Paulo ao afastar o zagueiro Paulo Miranda causou estranheza pela forma domada como o técnico reagiu à interferência.

Ontem, porém, o treinador confirmou a presença do atleta no time titular que, nesta noite, pega o Goiás na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, prioridade do clube por dar ao campeão uma vaga na Libertadores.

E criou uma espécia de embate nas entrelinhas com os cartolas são-paulinos.

"Eu tenho prazer em bancar alguns jogadores", disse Leão. "Até porque, se trouxeram, é porque tem qualidade", completou, em clara mensagem à diretoria, responsável pelas contratações -política do clube há anos.

O afastamento de Paulo Miranda, decidido apenas pelos dirigentes, piorou o clima no time após a eliminação no Paulista -queda que, na visão dos cartolas, entrou na conta do zagueiro.

Com o argumento de que queria "preservar" o jogador, a diretoria o tirou da concentração horas antes do jogo contra a Ponte Preta ao saber que ele começaria o duelo.

A atitude gerou críticas públicas do próprio elenco e colocou nas costas dos dirigentes a pressão no caso de uma eliminação ante a Ponte Preta, o que não aconteceu.

Depois da classificação consumada para as quartas, Paulo Miranda foi liberado para ser reintegrado.

Mas Leão, ao confirmar a participação do zagueiro no confronto de hoje, chama para si a responsabilidade pela atuação do jogador.

Uma má jornada do defensor nas partidas contra o Goiás pode diminuir ainda mais o prestígio do técnico -que já não é grande - no clube.

Leão, porém, dá de ombros. "Se escalar um jogador que estava previamente escalado é estar na berlinda, quero continuar assim."

O treinador ainda disse confiar em Paulo Miranda. "Ele comprovou nos treinos que tem qualidade. Para mim, zagueiro tem que ser rebatedor, simples. E ele faz isso bem", declarou.

"Minha cabeça está tranquila, sei do meu potencial. Quero dar a volta por cima", afirmou Paulo Miranda ao site oficial do São Paulo.

Ele agradeceu o apoio dos colegas. "Fiquei feliz com as palavras e espero retribuir dentro de campo", disse.

NA TV
São Paulo x Goiás
21h50 Band, ESPN Brasil e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.