Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zé Roberto prevê trégua com desafeto

VÔLEI
Técnico do Campinas diz que rusga com Bernardinho 'já passou'

MARIANA BASTOS
ENVIADA ESPECIAL A CAMPINAS

A próxima temporada da Superliga feminina, que se iniciará no fim do ano, terá como um dos principais atrativos o duelo particular entre os dois principais técnicos do vôlei nacional: José Roberto Guimarães, que ontem foi apresentado pela nova equipe de Campinas, e Bernardinho, do Rio de Janeiro.

Ontem, Zé Roberto deu sinais de que quer trégua com o antigo desafeto.

"Vou cumprimentá-lo [durante os jogos]. Lógico. Não vejo problema. Já passou. Essa coisa de rusga ficou no passado", disse o novo técnico do Campinas. "É um grande profissional. Ele trabalha do lado dele e eu do meu."

Ambos têm um histórico de conflito nos bastidores desde a época em que Fernanda Venturini, mulher de Bernardinho, ainda era da seleção.

Em 2004, Zé Roberto disse que o que mais atrapalhava a equipe eram influências externas, como a de "maridos-técnicos". Surgiu o rumor de que, nos Jogos de Atenas, a levantadora dava DVDs do time para Bernardinho avaliar.

Na última vez que duelaram na Superliga, em 2005, Zé Roberto, então técnico do Osasco, levou a melhor sobre Bernardinho, que já comandava o Rio de Janeiro.

Bernardinho está no Canadá, onde comandará a seleção na Liga Mundial a partir de sexta. A Folha tentou entrar em contato com o técnico via assessoria de imprensa mas não obteve resposta até a conclusão desta edição.

DIFICULDADES

Zé Roberto disse que montará uma equipe para fazer frente a Osasco, atual campeão, e Rio, mas prevê dificuldades na estreia do Campinas na Superliga. "O primeiro ano de uma equipe é sempre o mais difícil."

Enquanto Osasco e Rio continuarão a ter as principais estrelas, o Campinas ainda conta com um elenco modesto, formado basicamente por atletas da seleção B.

A central Walewska é a principal estrela por enquanto. O time ainda terá a oposto Ju Nogueira, a ponteira Priscila Dairot, a central Andressa e as levantadoras Fernandinha e Priscila Heldes.

Após recusar seleção, Walewska diz que time precisa de nova líder
folha.com/no1090754

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.