Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA painelfc.folha@uol.com.br

Ineficiente

A Comissão de Turismo e Desportos da Câmara convocou cartolas de clubes beneficiados pela Timemania para audiência pública, na próxima terça, que abordará a ineficiência da loteria criada para saldar a dívida fiscal dos times. Parlamentares alertam que a Timemania pode ter gerado problemas mais graves. Citam que parte do dinheiro foi bloqueada pela Justiça para pagamento de salários atrasados e outras despesas.

Público-alvo. Uma das principais mudanças na festa do Paulista-12, em relação às edições anteriores, foi uma maior presença de dirigentes de federações estaduais. Havia pelo menos cinco deles. Trata-se de claro indicativo do aumento recente da influência de Marco Polo Del Nero.

Último a saber. O presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, justificou sua exigência de examinar as listas de Mano Menezes. "Sou presidente da CBF. Não tem cabimento eu ficar sabendo pelo jornal ou pelo rádio das convocações da seleção", diz.

Ajuste. Del Nero leu textos de um teleprompter instalado a poucos centímetros de seu rosto. No ano anterior, o texto era projetado em um local onde todos enxergavam. Alguns começavam a festejar os vencedores antes mesmo de Del Nero anunciá-los.

Atraso. O TST responsabilizou um atraso burocrático por não analisar recurso do São Paulo no caso Oscar. Segundo o ministro Guilherme Caputo Bastos, que decidiu a favor de Oscar, um atraso nas informações pedidas ao TRT-SP impediu que o recurso fosse julgado ontem.

De volta às aulas. Ex-secretário geral da CBF por mais de duas décadas, Marco Antonio Teixeira, tio de Ricardo Teixeira, voltará a estudar. O cartola tomará aulas do curso de gestão, marketing e direito no esporte online mantido pela Fifa e a FGV.

Versátil. Após anunciar que deixa o comando de Franca, Hélio Rubens, 71, pode trocar o basquete pelo futebol. Diz que, antes de tomar a decisão, foi procurado pelo presidente do Uberlândia, Carlos Augusto Braga, para ocupar cargo diretivo.

Sonho meu. A chef Roberta Sudbrack trabalhará de graça para a delegação brasileira que disputará os Jogos de Londres-12. Justifica que o seu sonho era competir na Olimpíada, mas que as panelas tiveram a sua preferência.

Efeito dominó. Após as mídias sociais terem influenciado na inclusão da Fox Sports na Net e Sky, incomoda executivos de operadoras campanhas de internautas interessados na Copa do Rei, do Esporte Interativo.

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo, SÉRGIO RANGEL, do Rio, e LEANDRO CESAR MARTINS, da Folha Ribeirão

Dividida

"Aqui não tem norte, sul, leste, oeste. São Paulo é um Estado que sabe acolher a todos"
MARCO POLO DEL NERO
presidente da FPF, ao repetir, anteontem, slogan que usara contra federações rebeldes

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.