Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Grito contido

Corinthians segue o plano traçado, segura empate sem gols com o Vasco no Rio, e decide vaga na semi da Libertadores em casa e por vitória simples

Vasco 0
Corinthians 0

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL AO RIO
SÉRGIO RANGEL
DO RIO

Com marcação, vontade, frieza e catimba, como ensina a Libertadores, o Corinthians segurou o Vasco em um São Januário fervente e agora joga por uma vitória simples no Pacaembu para avançar às semifinais.

A equipe de Tite superou o gramado ruim -castigado pela chuva- e a pressão vascaína, empatou em 0 a 0 e mantém aceso o plano de segurar o resultado fora e garantir a vaga jogando em São Paulo. Contra o Emelec, nas oitavas, o time também empatou sem gol na partida de ida.

Por outro lado, porém, qualquer empate com gols dará a vaga ao Vasco, que ontem esbarrou na forte marcação de uma zaga que, nesta competição, sofreu apenas dois gols em nove jogos.

Apesar do discurso dos corintianos no fim do jogo, pautado na frustração pela falta de gols, ficou clara a intenção de Tite de priorizar a marcação. Mais do que isso, o Corinthians novamente mostrou a calma que o treinador vem pedindo.

Curiosamente, foram os jogadores do Vasco que entraram pilhados, fazendo várias faltas no início. A torcida carioca também foi ficando irritada _antes do jogo o telão do estádio pedia aos torcedores que não vaiassem o time e que deixassem o técnico Cristóvão Borges "trabalhar em paz". Garrafa d´água chegou a ser atirada no campo.

O primeiro tempo, sem chances claras de gols para os dois lados, foi mais corintiano do que vascaíno. Emerson dava trabalho em rápidas escapadas pela esquerda e o meio de campo neutralizou os vascaínos sem problemas.

O Corinthians cadenciava o jogo e quase abriu o placar aos 38min, com falta cobrada por Alex que Fernando Prass defendeu e soltou.

O Vasco voltou melhor no segundo. Aos 5min, Éder Luís apareceu na frente de Cássio, mas chutou fraco. Aos 9min a torcida pedia Felipe.

O Corinthians teve sua melhor chance aos 15min, com Jorge Henrique de cabeça, salvo por Prass, e no rebote com chute de Ralf, que a zaga afastou. São Januário murchou e se irritou.

O Vasco chegou a balançar as redes aos 26min, com Alecsandro, mas a arbitragem anulou alegando impedimento, causando a ira da torcida.

A partir dos 30min o Corinthians assumiu de vez a catimba, retardando o jogo ao máximo. Willian e Elton ainda tentaram incendiar o jogo nos contra-ataques, mas a noite estava mesmo destinada ao empate sem gols.

Antes do jogo de volta o Corinthians estreia no Brasileiro contra o Fluminense, no Pacaembu. Tite já adiantou que escalará reservas na partida de domingo.

Já o Vasco estreia no Nacional contra o Grêmio, sábado.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.