Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corintianos ficam 'presos' mais de seis horas

DO ENVIADO AO RIO
DO RIO

Provocações entre as torcidas esquentaram o clima em São Januário, mas até o fim da partida nenhuma ocorrência grave foi registrada. O jogo era de alto risco e contou com esquema especial de segurança.

Os cerca de 30 ônibus da torcida do Corinthians, a maior parte da Gaviões da Fiel, foram escoltados até a porta do estádio. E diferentemente de outros jogos no local, a torcida visitante foi a primeira a entrar.

Os primeiros torcedores entraram por volta das 18h15. Houve queixas de corintianos: perto do estádio a polícia remanejou torcedores a outros ônibus para diminuir a quantidade de veículos na chegada.

Segundo corintianos ouvidos pela reportagem, o trajeto entre São Paulo e Rio também foi tranquilo. O Ministério Público de São Paulo havia recebido denúncias anônimas de que poderia haver confronto entre torcedores de Corinthians, Vasco e até do Palmeiras.

Dentro, começaram as provocações. Os corintianos foram recebidos com milhos na arquibancada. Após a partida, a polícia segurou a torcida do Corinthians dentro do estádio por pelo menos meia hora. Ao todo, 2.100 ingressos foram cedidos aos visitantes.

O jogo era considerado de risco pela ligação entre torcidas do Vasco e do Palmeiras. O temor era de retaliação dos palmeirenses contra corintianos por causa da morte de dois membros da Mancha Alviverde no dia 25 de março. (LR E SR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.