Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo vence e reduz tensão

COPA DO BRASIL
Paulo Miranda volta, defesa não sofre gols e time terá vantagem em Goiás

São Paulo 2
Luis Fabiano, aos 32min do 1º tempo; Douglas, aos 6min do 2º tempo
Goiás 0

Ricardo Nogueira/Folhapress
Luis Fabiano celebra primeiro gol do São Paulo no Morumbi
Luis Fabiano celebra primeiro gol do São Paulo no Morumbi

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Diante de sua torcida, o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0 e construiu uma boa vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.

Luis Fabiano e Douglas marcaram, um em cada tempo. Agora, para ir às semifinais e em busca de uma vaga na Libertadores, a equipe pode até perder por 1 a 0 em Goiânia, na semana que vem.

A vitória dá tranquilidade e acalma o ambiente são-paulino, no limite da crise desde que a diretoria interferiu no trabalho do técnico Emerson Leão e barrou o zagueiro Paulo Miranda das oitavas de final do torneio nacional.

O beque foi liberado pelos cartolas após a classificação na fase anterior e ontem, logo na primeira partida que o teve a disposição, Leão escalou o jogador com titular.

"O atleta que é titular sempre volta como titular", falou.

Afastado por erros que, segundo a cúpula do clube, resultaram em gols adversários, Paulo Miranda teve atuação discreta contra o Goiás.

"Fiz meu papel. Estou feliz. Agora é eles [diretoria] que têm que pensar", afirmou o zagueiro. "Ele teve personalidade. Esteve de parabéns", elogiou Luis Fabiano.

E o time adversário deu trabalho aos donos da casa.

Os visitantes, principalmente no segundo tempo, pressionaram o São Paulo.

Muito porque a equipe de Leão, já com boa vantagem, recuou para tentar ampliar o placar nos contra-ataques.

O 2 a 0 foi construído sem pressa e com boa dose de talento individual, já que organização não é a principal qualidade do time do Morumbi.

Primeiro, aos 32min da etapa inicial, Lucas encontrou Luis Fabiano entre a dupla de zaga rival. Mesmo longe da área, o camisa 9 dominou e arrancou. No fim, tocou com classe sobre Harley.

No começo do segundo tempo, Cícero rolou para trás e Douglas, quase na linha da grande área, acertou chute indefensável na meta goiana.

Depois disso, o São Paulo se postou atrás da linha do meio-campo. O Goiás, então, partiu para tentar, ao menos, diminuir a desvantagem.

Denis teve participação importante na manutenção do placar: defendeu uma cabeçada à queima-roupa de Ricardo Goulart e uma bola perigosa desviada em Cortez.

Ainda viu a trave salvar o São Paulo em falta cobrada por Thiago Humberto.

"O 2 a 0 é um grande resultado. Se a gente fizer um gol lá, complica pra eles", analisou Lucas. Se anotar fora de casa, o São Paulo só será eliminado por derrota por três gols de diferença.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.