Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Magnano anuncia hoje se astros vão à Olimpíada

2012
Técnico convoca seleção masculina de basquete que treinará para Jogos de Londres

DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

O argentino Rubén Magnano deve mostrar hoje se perdoa quem diz não à seleção brasileira. Às 11h, em São Paulo, ele anunciará os jogadores que iniciarão os treinos para Londres-2012.

O maior mistério da lista diz respeito à presença ou não do ala armador Leandrinho, do Indiana Pacers, e do pivô Nenê, do Washington Wizards, ambos da NBA.

Eles são dois dos maiores nomes do país na modalidade, mas não disputaram o Pré-Olímpico de Mar del Plata, entre agosto e setembro de 2011, alegando motivos pessoais e profissionais.

Quando dirigiu a Argentina, no início da década passada, Magnano deixou de convocar atletas que abriram mão de defender seu país por motivos semelhantes, como o ala armador Juan Espil e o ala pivô Marcelo Nicola.

Diferentemente da Argentina dos anos 2000, o Brasil de hoje não tem tantas opções do mesmo nível técnico.

No garrafão, Magnano teria a opção de convocar Rafael Hettsheimeir, revelação do Pré-Olímpico, que defende o Zaragoza, da Espanha. Mas ele terá de se submeter a uma cirurgia no joelho direito, e o tempo de recuperação é de até dois meses.

Além disso, antes do anúncio dos nomes para Mar del Plata, Nenê explicara a Magnano que sua mulher estava à espera de seu primeiro filho, e o jogador estava em negociação com seu time na época, o Denver Nuggets.

Já a situação de Leandrinho ficou mal explicada.

Ele afirma ter avisado à CBB (Confederação Brasileira de Basquete) que sofria com uma lesão no pulso e não poderia jogar. A entidade, por sua vez, diz que o ala armador só informou sua ausência 30 minutos antes da apresentação do elenco.

Neste cenário, o presidente da CBB, Carlos Nunes, declarou, após a conquista da vaga para Londres, que Nenê e Leandrinho não deveriam ser chamados para os Jogos.

No mês passado, Nunes mudou de opinião e defendeu a convocação da dupla.

O técnico prefere o segredo. Não adiantou nem quantos jogadores serão chamados hoje, se 15 ou 16. Um dos nomes que deve aparecer é do armador Larry Taylor, do Bauru, americano, recém-naturalizado brasileiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.