Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clubes gastam 'por conta' e oposições chiam

DO PAINEL FC
DE SÃO PAULO

Os clubes, como norma, pediram antecipação de receitas do novo e bilionário contrato com a Globo.

Até mesmo um clube reconhecido por sua gestão altamente profissionalizada, como o São Paulo, lançou mão do dinheiro de 2012 já no ano passado.

"Foi algo pontual. Falei com o Marcelo [Campos Pinto, da Globo Esporte] que precisava reformular totalmente meu plantel", explica o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio.

"Obtive uma antecipação de R$ 15 milhões. Foi suficiente para trazer atletas importantes e pude manter meus jogadores."

Grupos de oposição dos principais clubes do Brasil aproveitam para criticar a antecipação de receitas, em especial às de TV.

"Durante a gestão passada preparávamos o clube para ficar livre da antecipação de receitas", diz o ex-presidente flamenguista Delair Dumbrosk.

"A Patricia [Amorim, atual presidente] poderia continuar esse trabalho, mas ao contrário, ela volta a antecipar receitas."

O ex-presidente palmeirense Mustafá Contursi, principal figura da oposição, afirma que já há comentários no clube sobre uma antecipação de receita de TV referente a 2013.

"Se isso se confirmar na próxima reunião do Conselho de Orientação Fiscal fica configurada uma situação muito nociva ao clube. Especialmente porque trocaremos de presidente em 2013", explica.

"O principal problema é que uma antecipação estaria invadindo uma administração que ainda não começou, comprometendo o trabalho da próxima gestão", conclui. (EO e RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.