Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians 'desperdiça' sua estreia

SÉRIE A Atual campeão, Tite lamenta ter de escalar time reserva

DE SÃO PAULO

Nem Tite esconde: no Corinthians, todos só tem cabeça para a Libertadores.

Tanto que hoje, na estreia do Brasileiro, a equipe inicia sua defesa do título -que conquistou com muito suor e apenas na última rodada- com um time praticamente todo formado por reservas.

Só o goleiro Cássio estará no Pacaembu para enfrentar o Fluminense, campeão nacional do ano retrasado, e que também deve jogar com um time quase todo alternativo -a equipe de Abel Braga também disputa as quartas de final da Libertadores.

"É um desperdício para o campeonato. É evidente que o calendário precisa ser revisto. As pessoas de bom senso têm que avaliar isso", declarou Tite, irritado com a falta de tempo para poder se dedicar ao Brasileiro.

"Sim, a prioridade é a Libertadores neste momento. É o desejo do clube, a mobilização do grupo todo. Há equipes em fases importantes da Libertadores, da Copa do Brasil, e ao mesmo tempo vai começar o Brasileiro, que é o mais difícil do mundo."

Enquanto isso, os titulares treinam para enfrentar o Vasco, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O time joga por qualquer vitória -empate com gols dá a vaga aos cariocas.

"Podem ser pontos decisivos, sim. Mas temos de colocar na balança o momento decisivo da Libertadores. Na vida não se pode ganhar tudo", declarou Tite.

A principal novidade é a volta de Liedson, barrado do time titular por deficiência técnica. Por outro lado, o goleiro Júlio César, que deixou o time após falhar no Campeonato Paulista, começará o jogo no banco mesmo.

"Quando o Júlio estava jogando, ele [Cássio] atuava em algumas partidas pontuais. Goleiro é uma posição diferente, permite isso. Cássio vem de uma sequência de três jogos", afirmou o técnico.

O próprio clube celebra a titularidade de Cássio. Em seu site, o Corinthians conta que jamais outro goleiro conseguiu ficar suas quatro primeiras partidas sem sofrer gols -Cássio não foi vazado.

"É a grandeza do clube, o objetivo que tem, a fase que estamos, o jogo de quarta-feira e a mobilização do grupo todo. O grupo está preparado e precisa dar uma resposta, inclusive com essa oportunidade de brigar para ser titular", completou Tite.

NA TV
Corinthians x Fluminense
16h Band e Globo (menos SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.