Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA painelfc.folha@uol.com.br

Vestibular

Um relatório técnico produzido pela Fifa deu condições à Costa do Sauípe para sediar o sorteio da Copa de 2014, informam pessoas ligadas ao COL. Trata-se de uma premissa para que posteriormente seja tomada a decisão política. A proposta foi apresentada à Fifa pelo governador da Bahia, Jacques Wagner, durante a sua visita à entidade para falar sobre Copa das Confederações. São Paulo também faz lobby.

-

Bode na sala. O fato de ter havido uma campanha, capitaneada por Ney Campelo, secretário da Copa no Estado, para receber a abertura fortalece o pleito atual. Além de ter colocado a Bahia no mapa da Fifa, o sorteio serviria como uma compensação.

Informal. O anúncio pode acontecer até junho, possivelmente sem a realização de uma reunião para isso, a exemplo do que ocorreu quando se informou que São Paulo seria a sede do sorteio da Copa das Confederações.

Rei morto, rei posto. O empresário J. Hawilla, proprietário da Traffic, voltou às boas com a CBF. Na festa do Campeonato Paulista, sentou-se à mesma mesa com o presidente da entidade, José Maria Marin, e com seu mentor, Marco Polo Del Nero.

Saia justa. A Adidas irritou-se com comentário do diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, que disse ter faltado bom senso à fornecedora ao estampar só a marca da Kia, sem a do BMG, em um dos modelos da nova camisa.

Bate e assopra. Mas Piraci afirma que a Adidas não terá de pagar multa ao banco.

Irônico. Não passou despercebido pela direção são-

-paulina os comentários irônicos de Emerson Leão sobre Paulo Miranda. O técnico afirmou que o zagueiro, que fora afastado pela diretoria, foi contratado porque é bom.

Na média. Apesar de não ter apreciado o comentário, a diretoria aponta que, enquanto o saldo entre as qualidades e os defeitos do treinador prosseguir positivo, não existe motivo para criar confusão ou pensar em demiti-lo.

Compensação. O projeto de lei que dá anistia a oito clubes de São Paulo, que poderão ocupar os terrenos onde estão por mais 70 anos, prevê contrapartidas sociais.

Bolso. Entre eles, a possibilidade de os clubes pagarem 0,0025% do valor venal dos terrenos mensalmente à prefeitura. O dinheiro seria encaminhada ao Fundo Especial do Meio Ambiente.

Olímpico. Paulo Garcia, candidato derrotado à presidência do Corinthians, recebeu convite para carregar a tocha olímpica. Em 1º de junho, em Manchester.

Dividida

"Estou com dor nas costas. Foi de tanto carregar você quando jogávamos juntos"

NORBERTO MOREIRA DA SILVA
ex-vice do Santos, brincando com José Maria Marin, na festa da federação paulista

Colaborou RAFAEL REIS, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.