Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lado B

Reservas do Corinthians não seguram suplentes sub-20 do Flu na estreia no Nacional

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Corinthians 0

Fluminense 1
Leandro Euzébio, aos 27min do 2º tempo

-

Um time sem grandes estrelas, com o conjunto como ponto forte e, pelo menos em algumas posições, pouca diferença entre titulares e reservas. Foi com essa receita que o Corinthians se sagrou campeão brasileiro de 2011.

Mas o elenco que foi tão essencial na conquista do penta nacional decepcionou no início da defesa do título.

Tudo bem que o técnico Tite preferiu escalar só um jogador normalmente titular.

Mas o Fluminense, que derrotou o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, foi a campo ainda mais desmantelado.

As duas equipes optaram por preservar seus nomes mais importantes para o objetivo principal do semestre: sobreviver na Libertadores.

Na quarta-feira, o time paulista recebe o Vasco, no Pacaembu, e os ingressos já estão esgotados. E a equipe carioca joga em seus domínios ante o Boca Juniors.

Ambos precisam vencer. O Corinthians ainda leva a disputa para os pênaltis se empatar por 0 a 0. O Fluminense não. Tem de ganhar por dois tentos de diferença -2 a 1 ou qualquer triunfo por vantagem mínima e com defesa vazada provocam sua queda.

Mesmo com os titulares descansando, o time alvinegro ainda conseguiu escalar nomes bem conhecidos, como Liedson, Willian e Douglas, todos ex-titulares.

Tiveram como rival uma equipe mal saída das categorias de base. Dos 11 jogadores que iniciaram, 7 ainda têm idade para atuar no sub-20 -no Corinthians, apenas três.

Até seu filho Fábio, volante, o técnico do Fluminense, Abel Braga, pôs para jogar.

Os dois times usaram camisas com "Nós" no lugar

dos nomes dos jogadores em promoção à campanha "Eu sou Nós", da Rio+20.

O torcedor corintiano sabia a diferença gritante entre os reservas dos dois clubes. E por isso se irritou demais com a derrota em casa.

Ele até viu seu time pressionar o Fluminense e criar as melhores chances. Mas um lance pôs tudo a perder.

Aos 27min da etapa final, Leandro Euzébio aproveitou escanteio e cabeceou para encerrar a invencibilidade de quatro jogos do goleiro Cássio, o único titular do time.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.