Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo leva virada do Botafogo

SÉRIE A No Rio, equipe do Morumbi abre 2 a 1, não resiste e sofre quatro gols em 45 minutos

DE SÃO PAULO

Botafogo 4
Herrera, aos 4min, aos 22min e 32min do 2º tempo; Vítor Júnior, aos 27min do 2º tempo

São Paulo 2
Jadson, aos 12 min do 1º tempo; Luis Fabiano, aos 15 min do 2º tempo

-

Uma substituição no ataque do Botafogo, ainda no intervalo do primeiro para o segundo tempo, foi o suficiente para o São Paulo estrear no Nacional com uma derrota.

O time do Morumbi perdeu por 4 a 2 para o Botafogo com três gols do argentino Herrera, depois de estar vencendo por 2 a 1 na etapa final.

Desde 2009, o São Paulo não bate o time do Rio. Contando com o confronto de ontem, já são cinco triunfos botafoguenses e um empate.

No Engenhão, ontem, o técnico são-paulino Emerson Leão decidiu não poupar os titulares, mesmo sabendo que na quarta-feira fará duelo decisivo contra o Goiás, fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Botafogo não pôde contar com o zagueiro Antonio Carlos, o volante Marcelo Mattos e o meia Andrezinho, que se recuperam de lesão.

Eles fizeram falta no primeiro tempo, quando o São Paulo abriu o placar. Aos 12min, Lucas pedalou na direita e cruzou rasteiro. Jadson, livre, completou de primeira de direita para o gol.

A reação dos anfitriões veio no segundo tempo, com a substituição promovida pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Loco Abreu, que pouco fez, deu lugar a Herrera, e a alteração teve efeito imediato.

Aos 4 min, Lucas, do Botafogo, cruzou da direita e encontrou o argentino, que empatou com uma cabeçada.

O São Paulo respondeu com Luis Fabiano. Aos 15min, ele colocou sua equipe à frente no placar também com um gol de cabeça. A bola ainda bateu no corpo do zagueiro Brinner para enganar o goleiro Jefferson e entrar no gol.

Do 22º ao 32º minuto, o Botafogo empatou, virou o placar e confirmou o triunfo.

Ao tentar desarmar Herrara dentro da área, Paulo Miranda pisou no pé esquerdo do argentino, que desabou. O árbitro Sandro Meira Ricci viu pênalti. O próprio Herrera cobrou para fazer 2 a 2.

Cinco minutos mais tarde, o ex-corintiano Vítor Júnior cobrou falta de longa distância. A bola desviou na cabeça do volante Denílson, que impediu que o goleiro Dênis conseguisse alcançá-la, e foi para o fundo do gol: 3 a 2.

A queda são-paulina foi sacramentada com um drible mal feito do volante Maicon, que deixou Herrera, aos 32min, livre de frente para Dênis. Ele bateu no canto e fechou o confronto em 4 a 2.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.