Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bruno volta ao time, e seleção vence a primeira na Liga Mundial

VÔLEI Com Ricardinho titular, equipe havia perdido os 2 primeiros jogos

DE SÃO PAULO

Ricardinho titular: duas partidas e duas derrotas. Bruno de volta: primeira vitória. Esse foi o saldo do Brasil em seu primeiro fim de semana da Liga Mundial de vôlei.

Após ser cortado às vésperas do Pan-2007 e ficar cinco anos afastado do time, o veterano levantador foi escalado para jogar logo na estreia.

Sem entrosamento com o grupo e ainda fora de forma, Ricardinho não conseguiu dar ao time o ritmo de antes.

No primeiro jogo, o Brasil levou 3 sets a 2 da Polônia, em Toronto, no Canadá. Depois, perdeu pelo mesmo placar dos donos da casa.

Foi o pior início de Liga da seleção de Bernardinho, que assumiu o cargo em 2001. Até então, os piores começos haviam sido em 2008 e 2010, quando a equipe perdeu a terceira partida do torneio.

"Em nove anos de seleção, nunca tinha vencido o time A do Brasil", afirmou o capitão canadense Fred Winters, em entrevista depois do jogo.

Bruno, por sua vez, lamentou após a derrota de anteontem e demonstrou temor sobre a classificação às finais. "Não lembro da última vez em que começamos tão mal."

Com o levantador titular de volta, a seleção conseguiu se recuperar e derrotou a Finlândia por 3 sets a 1, ontem. Wallace marcou 26 pontos.

Além de atuar bem como levantador, Bruno fez quatro pontos de saque no jogo.

Ele vem sendo titular do time nacional nos últimos anos, mas teve atuação irregular na última temporada.

Neste ano, Bernardinho resolveu chamar Ricardinho de volta. O corte abrupto do levantador, em 2007, foi a maior crise da mais vitoriosa geração do vôlei brasileiro.

Ricardinho foi vice-campeão da última Superliga pelo Vôlei Futuro. Além de disputar posição com Bruno, ele também terá Raphael, que estava atuando na Itália, como concorrente a duas vagas.

Até a conclusão dessa edição, o Brasil estava em segundo no Grupo B, mas poderia ser ultrapassado.

O Canadá, tradicional saco de pancadas do vôlei, liderava a chave, com a Polônia na terceira colocação.

A próxima rodada do grupo será em Katowice, na Polônia, de 1º a 3 de junho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.