Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Apesar de todos os defeitos, ele é muito sincero'

MARCEL MERGUIZO
DE SÃO PAULO

Após enfrentar o Goiás, o São Paulo perde seu principal jogador para a seleção por 18 dias. Até a volta ao clube, porém, Lucas não acredita na saída de Leão.

"A gente escuta boatos. Mas o Leão sempre foi muito transparente, sempre deixa a gente por dentro de tudo. Apesar de todos os defeitos que ele tem, de ser durão, de cobrar bastante, de querer sempre ser o último a dar palavra em tudo, ele é muito honesto, muito sincero e muito transparente com a gente. Tudo o que acontece ele fala com a gente antes. E ele não falou nada dessas brigas", disse Lucas à Folha, segunda à noite.

Os "defeitos" de Leão, que já entrou em conflito com o próprio Lucas em razão dos dribles em campo, são defendidos pelo astro são-paulino de 19 anos.

"No vestiário, no túnel para entrar em campo, todo mundo fica conversando, os atletas falando 'vamos, vamos', e ele sempre diz 'calma, só mais uma palavra'. Ele tem o perfil de um comandante. Do treinador que é o dono do time. Ele sempre dá aquela ordem, a palavra de comando", lembra.

Nem mesmo o ex-capitão e goleiro Rogério consegue se impor nesses momentos, segundo Lucas. "O Rogério sempre vai ao vestiário, dá a palavra dele, mas, antes de pisar no gramado, é ele [Leão] quem dá a última palavra, tem que ser ele."

De Goiânia, Lucas, Casemiro e Bruno Uvini se juntam à seleção para quatro jogos amistosos na Alemanha e nos Estados Unidos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.