Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo esquece tensão e se classifica às semifinais

COPA DO BRASIL
Tranquila, equipe empata e ainda busca título inédito

Goiás 2
Ricardo Goulart, aos 28min do 1º tempo; Egídio, aos 36min do 2º tempo
São Paulo 2
Jadson, aos 29min do 1º tempo; Cortez, aos 16min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Em meio a tensão que insiste em não deixar o Morumbi, ao menos dentro de campo, como afirmou Emerson Leão na véspera, a calma voltou ao time do São Paulo.

A equipe foi a Goiânia, segurou a pressão do Goiás e voltou para casa com um empate por 2 a 2 e a vaga na semifinal da Copa do Brasil.

O título, ainda inédito para o São Paulo, é o principal objetivo do clube no momento -a vaga na Libertadores é a obsessão da diretoria.

A classificação acalma o ambiente, mas ainda não é a garantia de longa vida ao treinador, em constante atrito com seus superiores.

Agora, para buscar a final, o São Paulo enfrentará o Coritiba, que ontem eliminou o Vitória ao bater o rival por 4 a 1 no Couto Pereira.

A tranquilidade foi a tônica são-paulina durante a partida. Com a grande vantagem (2 a 0) construída no Morumbi uma semana antes, a equipe jogava sem afobação.

Permitiu, inclusive, que o Goiás dominasse praticamente todas as ações durante a primeira etapa. Com a pressa óbvia de quem precisava reverter um placar bastante adverso, os anfitriões atacavam e atacavam, sem parar.

O São Paulo esperava e, vez ou outra, encaixava um ataque mais incisivo. O lateral Cortez teve a chance de marcar, mas o zagueiro Rafael Tolói salvou o Goiás quando até Harlei já tinha sido batido.

A pressão goiana se mantinha. Ricardo Goulart teve boas oportunidades, mas só marcou aos 28min, em chute cruzado que passou por baixo das mãos de Denis.

O gol aproximava o Goiás do 3 a 0 que precisava para se classificar para as semifinais sem precisar dos pênaltis.

Mas mal deu tempo de a torcida local fazer contas. Jadson, no minuto seguinte, acertou o ângulo de Harlei e empatou a partida.

O 1 a 1 anulava as chances de a vaga ser definida pelas penalidades. A partir dali, só uma trágica derrota por três gols de diferença tirava a classificação do São Paulo.

As poucas esperanças que ainda restavam ao Goiás de conseguir uma épica reviravolta no Serra Dourada foram enterradas por Cortez.

Com 16min do segundo tempo, Luis Fabiano fez as vezes de armador e encontrou o lateral em ótimas condições. O camisa 6 só tirou do goleiro e fez o segundo.

O Goiás ainda conseguiu empatar com Egídio, de falta. Mas ele nem comemorou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.