Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar diz que sonha com final contra o Boca

ADRIANO WILKSON
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Neymar está sonhando com a história do Santos. E acha que pode repeti-la nos mínimos detalhes.

Ele lembrou das campanhas do time de Pelé na Libertadores dos anos 1960. "Posso estar ficando maluco. Respeito todos os adversários, mas vejo uma história se repetir", disse.

Ele citou os rivais das decisões do século passado, embora tenha se confundido com as datas, e disse estar torcendo para reviver aquela história.

Se passar pelo Corinthians, o Santos pode enfrentar o Boca Juniores na final mais uma vez.

"Ano passado, fomos campeões diante do Peñarol, assim como em 61 [foi em 62] e contra o Boca em 62 [em 63]. Agora tem tudo para ser contra o Boca. Eu meio que estou sonhando com isso. Estou viajando na maionese para que possamos reviver isso."

Neymar também projetou o duelo contra o Corinthians na semifinal. Disse que o rival tem "jogadores fantásticos" e vem "numa crescente muito grande". "Estamos melhorando em tudo. Vamos tirar o chip da Libertadores, arejar a cabeça, para depois encarar o Corinthians", afirmou.

Desde que Neymar subiu ao time profissional, em 2009, Santos e Corinthians têm feito duelos bastante equilibrados.

Foram 14 jogos, seis vitórias corintianas e cinco santistas. Neymar já ganhou um Estadual contra o rival no ano passado. E perdeu outro, em 2009.

Alex, do Corinthians, disse que o rival é favorito. "Quem tem Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar sempre é favorito. E só três equipes possuem estes jogadores", declarou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.