Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Morde e assopra

A CBF sofreu novo movimento de concentração de poder nas mãos de paulistas. Desta vez o alvo da atual gestão foi o financeiro da entidade, dirigido por Antônio Osório, que recentemente recebeu um aumento. A direção indicou para trabalhar no departamento de contabilidade um representante de São Paulo. Até então, era uma empresa terceirizada que tratava do setor na CBF. Agora, a firma passa a dividir funções com o paulista.

Pés no chão. Pessoas ligadas ao Itaquerão questionam a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público estadual contra Gilberto Kassab, Odebrecht e Corinthians. Apontam que a prefeitura usou mais rigor na concessão de incentivos à arena do que
outras cidades-sedes.

Imposto. Citam que a prefeitura não isentou a obra de Itaquera do pagamento da alíquota sobre serviços, uma das mais altas do país, enquanto outras arenas se livraram de taxas mais baratas.

Dose dupla. A multa estipulada pelo promotor, mais de R$ 1,7 bilhão, foi taxada de desproporcional. Dizem que, com esse valor, seria possível erguer um Itaquerão e reformar o Maracanã.

Entusiasta. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, encampou a iniciativa dos secretários estaduais de esporte para usar 2016 como alavanca para os Jogos Estudantis.

Intercâmbio. Rebelo assinou protocolo de intenções para troca de experiências com o governo inglês em visita ao país, que investe R$ 400 milhões anuais no setor.

Mudança... A contratação de Guilherme, da Portuguesa, pelo Corinthians não deve mais acontecer. Após não aparecer no Canindé por semanas para forçar sua saída, o volante voltou a treinar anteontem com o time.

...de planos. Com a diretoria da Portuguesa irredutível em negociar Guilherme com o Corinthians, os representantes do jogador o convenceram a retornar aos treinamentos para tentar levá-lo para a Europa na próxima janela de transferências.

Insistência. Ainda assim, o Corinthians mantém a proposta para ter o atleta.

Passando a limpo. As diretorias do Treze-PB e do Brasil de Pelotas creditam a tentativa de pressão da CBF à informação de que a Fifa suspenderia os clubes de todas as competições, o que não foi confirmado pela entidade máxima do futebol.

Blefe. Para as equipes, a CBF imaginou que eles retirariam as ações da Justiça comum com a possibilidade de suspensão, mas as diretorias não pretendem recuar.

Colaboraram MARCEL RIZZO, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Seremos o nosso maior rival"
CASILLAS
goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola, sobre as chances de a Espanha
conquistar o título da Euro-2012, a ser disputado em junho, na Polônia e Ucrânia

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.