Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Schumacher é o mais rápido, mas não sai na frente

DA ENVIADA A MÔNACO

Grid do GP de Mônaco

1º M. Webber 1min14s381

2º N. Rosberg 1min14s448

3º L. Hamilton 1min14s583

-

Em seu melhor treino de classificação desde que voltou à F-1, no início de 2010, o alemão Michael Schumacher cravou ontem a pole para o GP de Mônaco, mas não sairá na pole hoje.

Punido em Barcelona, há duas semanas, por acidente com Bruno Senna, o piloto da Mercedes perdeu cinco postos no grid e sairá em sexto.

Apesar da decepção, Schumacher festejou como se fosse mesmo sair em primeiro.

"Estou mais do que empolgado por este resultado porque Mônaco é 'a' pista para todos nós", disse, sorrindo. "Conseguir isso depois de tudo que passei nos últimos dois anos e meio é simplesmente lindo", completou o alemão, que não era o mais veloz em uma classificação desde o GP da França de 2006, pela Ferrari.

Detentor de boa parte dos recordes da F-1, Schumacher ainda não conseguiu resultados expressivos desde seu retorno às pistas após uma aposentadoria de três anos. Pior, tem sofrido para bater seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que larga em segundo na corrida de hoje.

"Só posso agradecer à equipe por ter acreditado em mim nestes últimos anos e espero poder retribuir de um jeito ainda melhor durante a corrida", declarou o heptacampeão, que largou na pole position nas ruas de Montecarlo em 1994, 1996 e 2000.

Com a punição a Schumacher, Mark Webber, segundo na classificação, herdou a pole -será a primeira vez que ele larga na frente neste ano.

"Acho que de todas as pistas do calendário esta é a melhor para ganhar um presente destes", brincou o piloto da Red Bull, que soma dez poles em sua carreira. "Estou feliz por sair na frente, mas hoje o dia é do Michael."

(TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.