Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Duncan, 36, tenta levar Spurs à 5ª final da liga

NBA Veterano esteve presente em todos os títulos da franquia e mudou a história do time

DE SÃO PAULO

O San Antonio Spurs se filiou à NBA no distante ano de 1976. Tim Duncan só chegou ao time bem depois, em 1997. Mesmo assim dividiu a história da franquia texana.

Hoje, em casa, os Spurs abrem a série final da Conferência Oeste contra o Oklahoma City Thunders e terão, como nas outras quatros vezes em que o time foi à decisão da liga, o ala-pivô de 36 anos em quadra e como estrela.

Duncan chegou a San Antonio com apenas 21 anos e transformou a equipe numa potência recente da NBA.

Desde 1999, quando os Spurs venceram pela primeira vez o campeonato, foram mais três títulos. Só o Los Angeles Lakers levantou mais taças no período: cinco.

Agora, em busca de se colocar outra vez nas finais, a aposta continua nas mãos do ala-pivô, eleito duas vezes o melhor da temporada.

Apesar da idade, Duncan foi o segundo com mais tempo em quadra no time, com média de 28,2 minutos por jogo. Tem também a segunda melhor média de pontos na temporada regular: 15,4.

Os números ficaram ainda melhores no playoffs. Duncan fica em quadra 32 minutos a cada partida e tem anotado 17,6 pontos por jogo.

Não à toa, é dele o maior salário do time, que conta com outros veteranos como Tony Parker e Manu Ginóbili: estima-se que seus ganhos sejam de US$ 21 milhões (quase R$ 42 milhões) ao ano.

Os Thunders, que, no Oeste, só não fizeram campanha melhor que a dos Spurs, querem combater o adversário do Texas com juventude.

As principais fichas vão para o ala Kevin Durant, 23, estrela ascendente da NBA.

NA TV
Spurs x Thunders
21h30 Space e Space HD

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.