Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zerado

Corinthians perde a segunda e engrossa a pior largada dos times paulistas no Nacional de pontos corridos, com só oito pontos e seis gols marcados

DE SÃO PAULO

Atlético-MG 1
Danilinho, aos 20min do 2º tempo

Corinthians 0

-

O Corinthians é o pior paulista no pior início de Campeonato Brasileiro dos clubes do Estado de São Paulo na era dos pontos corridos.

A derrota de ontem, ante o Atlético-MG, foi a segunda da equipe de Tite, que prioriza a Libertadores e, por conta disso, faz a pior largada no Nacional desde a edição de 1995.

Juntos, os seis times paulistas somaram, nas duas primeiras rodadas, oito pontos. Na era dos pontos corridos, que começou na temporada 2003, este é o pior desempenho: em 2008, o Estado também computou apenas oito pontos, mas eram apenas quatro os times paulistas, contra seis na atual edição.

No ano passado, por exemplo, os times paulistas marcaram 17 pontos na largada; em 2010, foram 20 pontos.

O único a vencer, até aqui, foi o São Paulo, em um magro 1 a 0 contra o Bahia no Morumbi -Luis Fabiano, de rebote, fez o gol da vitória. O Palmeiras perdeu fora e o Santos empatou sem gols.

A largada de 2012 marca, também, o menor número de gols: foram apenas seis tentos anotados. Em 2008, o outro ano que começou péssimo -mas terminou com o São Paulo campeão-, foram 14 gols marcados.

O desempenho dos paulistas contrasta -e também se explica- com suas campanhas na Copa do Brasil e Libertadores. Os quatro grandes do Estado disputam as semifinais dos dois torneios.

Por isso, Tite ontem poupou três de seus principais jogadores: Emerson, Jorge Henrique e Paulinho, autor do gol salvador contra o Vasco,que valeu vaga nas semifinais da Libertadores da América.

O Corinthians jogou bem, mas emperrou na falta de pontaria de seu ataque, e sofreu um contra-ataque fatal que desmantelou sua defesa titular que, na Libertadores, levou dois gols em dez jogos.

Elton, aos 31min, sozinho e na cara do gol, cabeceou para fora. Willian, aos 42min, também livre, chutou fraco e Giovanni defendeu.

Então, no segundo tempo, dois lances definiram a partida em dois minutos.

Aos 19min, o Corinthians fez boa jogada, Willian chutou e Rafael Marques salvou com o peito -os corintianos pediram toque de mão.

Na cobrança do escanteio a zaga tirou e, na sequência, o Atlético marcou seu gol. Réver levantou a bola no meio da área e encontrou Danilinho sozinho. Ele percebeu que Cássio estava fora do gol e deu um toque de cabeça.

Empolgado, o Atlético criou outras chances. Tite mexeu no time, colocando Douglas e Liedson, em vão.

"Não é o que a gente queria, e não adianta arrumar desculpa. Nós, com duas derrotas, temos de ligar o alerta", disse Alex. "Sofremos com o contra-ataque, defesa desmontada e estávamos desprevenidos", afirmou Castán.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.