Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juca Kfouri

Pauliceia em alta! (?)

Os quatro grandes paulistas brilham nas copas Libertadores e do Brasil. Mas no Brasileirão...

UM GRANDE paulista estará na final da Libertadores, pois Santos e Corinthians estão nas semifinais. Assim como é possível que outros dois grandes paulistas façam a final da Copa do Brasil, pois São Paulo e Palmeiras também estão nas semifinais da Copa do Brasil.

Prova maior de força parece impossível.

Mas não é.

Porque terminada a segunda rodada do Brasileirão, dos seis paulistas em ação, em 11 jogos, apenas o São Paulo venceu -o Bahia, no Morumbi, jogando mal e só por 1 a 0.

Dos 33 pontos disputados, os times da Pauliceia ganharam apenas oito. É muito pouco.

Claro que se poderá argumentar que é exatamente porque os quatro melhores estão em fase decisivas de dois torneios importantes que o Brasileirão está sendo negligenciado.

Está tudo muito bem, está tudo muito bom, mas é conveniente lembrar que no começo de julho as copas acabam e sobrarão cinco meses que podem virar torturantes, em busca dos pontos perdidos.

Para o nível de investimento desses quatro grandes, não se poderia pedir mais?

O PRÓXIMO

Depois da boa vitória dos "olímpicos" de Mano contra o time principal dinamarquês (10º do ranking da Fifa), nesta quarta-feira o adversário será o time de Tio Sam (29º no mesmo ranking) e que vem de esmagadora goleada por 5 a 1 nos escoceses (apenas os 48ºs).

Como se sabe, o próximo jogo sempre é o mais difícil, embora tenha sido exatamente contra os Estados Unidos que Mano Menezes estreou na seleção brasileira com convincente vitória por 2 a 0, em 2010.

Como o futebol anda maluco, tanto que a Suíça fez, no sábado, 5 a 3 na Alemanha (sem os jogadores do Bayern Munique), todo cuidado é pouco.

Minha perigosa memória não registra uma seleção suíça, terra do ferrolho e onde nasceu o técnico do Chelsea, Roberto Di Matteo, que tenha feito cinco gols num mesmo jogo.

Contra a Dinamarca a seleção brasileira teve a fortuna de marcar logo no começo em frango do goleiro. Teve, ainda, a virtude de roubar bolas marcando a defesa adversária, o que resultou no segundo e no terceiro gols, e fez um primeiro tempo tão promissor que Hulk e Oscar caíram nas graças do mais cético dos observadores.

Mas teve em Lucas nova exibição que valeu por um enorme ponto de interrogação.

blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.