Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Adversário pede que imprensa e torcida apoiem técnico brasileiro

DO ENVIADO A WASHINGTON

O técnico da seleção brasileira tem no seu adversário de hoje à noite um defensor.

Jürgen Klinsmann, treinador dos Estados Unidos, derramou-se em elogios a Mano Menezes. E pediu o apoio da torcida e da imprensa ao seu colega e, hoje, adversário.

"Vocês [repórteres] têm que pensar que a próxima Copa é do Brasil, do país todo, e não só do time e dos jogadores", pregou. "Então vocês devem pensar: 'Eu vou apoiar o meu time, o meu treinador? Ou vou criar problema e criticá-lo a cada tropeço?'"

O colega brasileiro agradeceu sorridente. "Espero que ele vá mais vezes ao Brasil, porque lá pouco se fala bem do treinador da seleção."

Mano e Klinsmann se encontraram em dezembro do ano passado, no Rio. Conversaram sobre a experiência do alemão, que treinou o time da casa na Copa de 2006.

"Ele me disse que a Alemanha perdeu a Copa mas ganhou o país", relatou Mano. A equipe treinada por Klinsmann ficou em terceiro.

Para o jogo de hoje, o técnico dos EUA espera "criar algumas dificuldades" ao Brasil. "Vai ser uma boa medida para saber como realmente estamos", disse Klinsmann.

No último amistoso, no sábado, os EUA derrotaram a Escócia por 5 a 1. O goleiro Tim Howard disse que a seleção americana é "um bando de caras orgulhosos", que vai ao campo para "fazer o que for preciso".

O Brasil ainda enfrentará o México em Dallas, no dia 3 de junho, e a Argentina, no dia 9, em Nova Jersey.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.