Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Treinador celebra maior confiança e evolução do time

DO ENVIADO A WASHINGTON

O técnico Mano Menezes celebrou a goleada sobre os EUA por dois motivos: pela evolução que seu time demonstrou e pela confiança que injeta em seus jogadores.

"Conseguimos fazer por mais tempo aquilo que deu certo contra a Dinamarca", declarou o treinador. "Precisávamos saber se aquilo era resultado de esforço nosso, e ficou demonstrado que sim."

Para o técnico da seleção, bater adversários assim é uma prova de que os garotos com idade olímpica aguentam bem a pressão.

"Escolhemos rivais duros, a Dinamarca é décima do ranking da Fifa, os EUA vêm de vitórias sólidas [sobre Itália e Escócia] e estamos no caminho certo", declarou.

O técnico dos EUA, Jürgen Klinsmann, reclamou da arbitragem e da ingenuidade de alguns de seus jogadores.

"É como jogar contra o Barcelona, dez jogadores cercam o juiz e ele não sabe a quem mostrar o cartão amarelo."

O alemão reclamou especialmente do lance do pênalti e do quarto gol, quando os EUA ainda estavam no jogo.

O meia Oscar celebrou sua segunda partida seguida com a camisa 10 da seleção brasileira. "Acho que todos confiam em mim", disse o jogador do Internacional. "Meu estilo é esse, armar o time."

O zagueiro Thiago Silva admitiu algumas falhas nas bolas aéreas. "Tivemos pouco tempo para treinar, e agora temos que trabalhar para melhorar", disse o capitão.

O próximo jogo da seleção brasileira é no domingo, contra o México, em Dallas. O time nacional ainda enfrenta a Argentina, em Nova Jersey, no dia 9 de junho. (MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.