Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Apenas dois dos finalistas estão na lista olímpica

DE SÃO PAULO

Apenas dois finalistas foram convocados para a seleção brasileira pelo argentino Rubén Magnano para iniciar a preparação para os Jogos de Londres.

O ala Alex e o ala pivô Guilherme Giovannoni, do time de Brasília, terão uma semana de descanso até se apresentarem à equipe nacional, no próximo domingo, dia 10, em São Paulo.

"Uma vitória como esta dá muito moral para iniciar a preparação para a Olimpíada", disse Giovannoni, que completou ontem 32 anos. "Temos que pensar em descansar e, daqui uma semana, mudar o foco para a Olimpíada."

Alex declarou que a festa pelo quarto título nacional de Brasília será comedida. "Não podemos extrapolar na comemoração, o Rubén vai puxar muito nos treinamentos", disse o ala, um dos homens de confiança do técnico argentino, por seu vigor físico e pela dedicação à defesa.

"Vou chegar à seleção com a parte física sem problema. E os treinos vão ser voltados para a parte tática, porque não teremos muito tempo de preparação até Londres", contou.

O armador Nezinho e o ala Arthur, de Brasília, e o pivô Murilo, de São José, foram convocados para a seleção B, que disputará o Sul-Americano, a partir de 18 de junho, na Argentina.

Magnano já avisou que os jogadores que se destacarem na competição continental podem se integrar ao grupo olímpico. Alex confia no colega Nezinho.

"Nezinho vai corresponder às expectativas e será integrado ao grupo que vai para a Olimpíada. Eu acredito", comentou Alex.

O embarque da seleção rumo a Londres está previsto para 22 de julho.

(DB)

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.