Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rapidinho

Em apenas 4 dias, Atlético-MG fecha com Ronaldinho contrato de 6 meses e com salário 'pagável'

NIELTON BATISTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
BERNARDO ITRI
DO PAINEL FC

Quatro dias depois de surpreender com a notícia da rescisão de contrato com o Flamengo, Ronaldinho já acertou com um novo clube.

A pedido do técnico Cuca, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, encontrou Ronaldinho e firmou acordo para ter o meia-atacante. Ontem mesmo, o atleta treinou, assinou contrato -bem menor do que tinha no Flamengo- e foi apresentado.

"Eu me sinto um jogador que tem bastante tempo de carreira ainda. Estou tendo uma nova oportunidade num time com uma grande torcida. Tenho seis meses para fazer meu melhor", disse, ao vestir sua nova camisa.

Embora aposte em um jogador questionado, o Atlético-MG tentou se precaver ao máximo. Fez o vínculo de Ronaldinho com o clube apenas até o fim deste ano. E um contrato com cláusula de suspensão sem danos ao Atlético-MG caso a decisão judicial que desligou o jogador do Flamengo seja derrubada.

"Se cassou [a liminar que permitiu o desligamento], está suspenso o contrato. Pelo período que ficar cassada, o contrato está suspenso", afirmou o presidente atleticano.

Ele afirmou que o clube não contará com parceiro financeiro para pagar o salário do atleta, que, segundo ele, ficará no mesmo patamar do do restante do time. No Flamengo, Ronaldinho recebia R$ 1,25 milhão por mês.

"O capitão do Atlético terá acesso ao contrato do Ronaldinho. Farei isso para ele e os outros jogadores saberem que o Ronaldinho não terá que correr para os outros nem os outros correrem por ele."

Alexandre Kalil não quis revelar o valor do salário, mas afirmou que o clube terá condições de pagá-lo. "Temos que pagar salários e fundo de garantia. E acabou. Não vou jogar a minha administração no lixo, fazer coisa que o Atlético não aguenta", afirmou.

O clube reconheceu que terá dificuldade em renovar o contrato caso Ronaldinho tenha bom desempenho.

"Teremos dificuldade muito grande, o próprio procurador dele [o irmão, Assis] já nos avisou", disse Kalil.

O presidente do Atlético-MG afirmou que Ronaldinho deve estrear já na próxima quarta-feira, em partida em casa contra o Bahia pelo Brasileiro. Referiu-se ao jogador como "menino de 32 anos que está muito machucado e com sangue no olho".

Ronaldinho seguiu a linha de Kalil para garantir que dará a volta por cima no Atlético-MG e que o Flamengo é passado. "Quando a gente recebe críticas tem vontade de dar a volta por cima. O que aconteceu no Flamengo faz parte do passado, estou almejando somente coisas boas com o Atlético", disse.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.