Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ausência de Ganso desagrada a Mano

SELEÇÃO
CBF acredita que, ao operar o joelho antes de amistosos, meia priorizou o Santos e a Libertadores

ADRIANO WILKSON
DE SÃO PAULO
MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A NOVA JERSEY

Paulo Henrique Ganso vai ter que se esforçar para reconstruir sua imagem com a CBF e a seleção brasileira.

Não foi bem digerida a decisão do meia do Santos de fazer uma cirurgia no joelho que o tirou dos quatro amistosos do time nacional.

Com sutileza, o técnico Mano Menezes mandou seu recado para o meia do Santos.

Instado a falar sobre a possibilidade de escalar Oscar e Ganso juntos na seleção, Mano respondeu: "Estaríamos vendo isso agora, se o Ganso não tivesse feito a cirurgia".

O técnico tomou o cuidado de não criticar o santista, mas expôs o que pensa. "Seria importantíssimo ver isso agora, porque vamos formando ideias e tirando conclusões sobre formações táticas."

Mano também sempre faz questão de citar elogiosamente David Luiz. O zagueiro do Chelsea se apresentou com uma lesão na coxa direita, que se agravou após a decisão da Copa dos Campeões.

David poderia sair de férias ou se tratar com o clube, mas preferiu viajar com a seleção e fazer o tratamento com o estafe da CBF, o que agradou bastante ao treinador.

Ganso fez a cirurgia um dia depois de ter defendido o Santos pela Libertadores -e um dia antes de a seleção enfrentar a Dinamarca.

O clube afirma ter enviado aos médicos da CBF os exames que atestavam a necessidade da cirurgia. Quando a operação foi anunciada, o jogador estava havia três jogos atuando sob efeito de analgésicos para controlar a dor. A decisão de operar foi tomada pelo atleta e pelo clube.

Segundo a Folha apurou, o entendimento na CBF é de que Ganso preteriu a seleção para priorizar a disputa da Libertadores pelo clube.

Ganso quis ser operado para se recuperar durante um hiato no torneio continental. Sua intenção é perder só um jogo da competição, o próximo, ante o Corinthians, no dia 13. Quer retornar no jogo de volta, uma semana depois.

Na Vila Belmiro, nega-se mal-estar com a CBF por causa da cirurgia do meia. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro embarcará a Nova Jersey para ficar próximo da cúpula da entidade. A viagem é usada como um exemplo da boa relação entre as partes.

Ao final da excursão pelos EUA, Mano divulgará a pré-lista de 35 nomes para os Jogos. Dali, sairão os 18 atletas que tentarão o ouro inédito.

Ganso fez seis jogos como titular, mas, em um, ante Gana, jogou poucos minutos e foi substituído ao se lesionar.

Oscar fez três jogos com a camisa 10 -o quarto será no sábado, contra a Argentina.

"Claro que tenho curiosidade de ver Ganso e Oscar juntos, mas a teoria às vezes não funciona", disse Mano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.